segunda-feira, 15 de junho de 2009

Águia vence espera o Papão

No AMAZÔNIA:

O Águia manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Luverdense por 2 a 0, ontem, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O time marabaense conquistou a sua terceira vitória consecutiva - a segunda fora de casa - e lidera isoladamente com nove pontos ganhos o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado também marcou a quebra de uma invencibilidade de 11 jogos do Luverdense dentro de seus domínios. Os gols foram marcados pelo atacante Bruno Rangel aos 19 minutos do primeiro tempo - o quinto dele na competição - e pelo meia Soares aos 18 da etapa final, este em cobrança de falta.
No próximo final de semana, o time marabaense enfrenta o Paysandu, em Parauapebas, num duelo de invictos. O jogo foi transferido do domingo para o sábado a fim de fugir da concorrência com a partida Brasil x Itália, pela Copa das Confederações, na África do Sul.
A partida de ontem não foi um jogo de alto nível técnico. Nos minutos iniciais, o Águia teve muitas dificuldades em termos ofensivos, errando os passes e não conseguindo chegar à defesa do Luverdense. Os meias Analdo e Soares erravam na ligação com os atacantes Marcelo Maciel e Bruno Rangel. Os alas Léo Rosa e Edinaldo não rendiam o esperado no apoio. A melhor qualidade do time paraense foi na marcação e no bloqueio defensivo, pois o adversário tinha mais volume de jogo. No entanto, também não encontrou espaço para as conclusões em gol.
Mas a estratégia de apostar nos contra-ataques acabou dando resultado aos 19 minutos, quando Marcelo Maciel fugiu pela direita e achou Bruno Rangel livre de marcação na área. O artilheiro só teve o trabalho de completar para o gol. Águia 1 a 0.
A partir daí, o Azulão se retraiu ainda mais e passou a arriscar a sorte apenas nos contragolpes. E foi assim que criou mais duas boas oportunidades, aos 25 e 31, ambas defendidas pelo goleiro Ronaldo, ex-Paysandu. Houve ainda um lance polêmico, aos 44, quando Marcelo Marciel caiu na área adversária e pediu pênalti. O árbitro, no entanto, não viu falta na jogada. Já o Luverdense teve uma chance numa cobrança de falta de Maikon Gaúcho, que o goleiro Adriano defendeu.
Pressão - No segundo tempo, as equipes voltaram com as mesmas escalações da etapa inicial. Em desvantagem, o Luverdense passou a pressionar, mas encontrou a defesa do Águia bem posicionada. A melhor chance dos donos da casa surgiu em uma cobrança de falta. Aos 16 minutos, Paulinho acertou uma bomba no travessão e assustou Adriano, já batido no lance.
Mas dois minutos depois o Águia não desperdiçou chance igual e fez 2 a 0. Soares, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo esquerdo de Ronaldo. Depois disso, o técnico Tarcisio Pugliesi tirou o lateral-direito Bogé e colocou o atacante Leandro, para tentar aumentar o poder ofensivo de seu time.
O Luverdense ainda criou algumas oportunidades, como aos 40, quando Adriano teve que defender um chute forte de Maikon Gaúcho, mas não conseguiu evitar a terceira vitória marabaense na Terceirona.

Nenhum comentário: