segunda-feira, 15 de junho de 2009

Esperanças na equipe azulina

No AMAZÔNIA:

O Remo acabou de voltar ao trabalho, sem previsão de competições e, mesmo assim, os jogadores azulinos já falam em titularidade. Como a equipe começou do zero, e com um novo treinador, não há pistas sobre qual será a base formada por Sinomar Naves para disputar os amistosos no interior até o fim do ano. É certo apenas que jogadores experientes como Evandro, San, Levy, Diego Maciel, Marlon e Heliton levam vantagem em relação aos demais, recém-promovidos das categorias de base.
Com a transferência do goleiro Adriano para o Águia de Marabá, o caminho ficou aberto para Evandro assumir o gol do Leão. Antes, além do desempenho do Paredão, era quase impossível para o goleiro tirar a vaga do último ídolo da torcida remista. Agora, Evandro disputa a camisa 1 apenas com Júnior, de 20 anos, ex-jogador do sub-20. 'Desde que cheguei ao Remo, sempre trabalho pensando em jogar. E, se o professor optar por me escalar no gol, vou me esforçar para dar o máximo', diz Evandro, de 29 anos.
Na era Adriano, o goleiro Evandro jogou apenas uma vez. O Paredão havia se contundido e o goleiro gaúcho o substituiu contra o Castanhal, no segundo turno. Evandro não levou nenhum gol e o Remo venceu por 3 a 0, no Baenão. Contudo, na partida seguinte, Adriano voltou ao posto de titular. E Evandro, embora tenha perdido a vaga novamente, garante que nunca ficou chateado com o banco de reservas. 'Sempre fui muito amigo do Adriano. Prefiro sempre dar apoio e ajudar os companheiros', conta o goleiro.
Para Evandro, o momento pelo qual o Remo está passando é de transição. 'Quando cheguei aqui, ninguém queria vir porque o clube não pagava. Hoje, os jogadores querem voltar, pois sabem que o Remo é um clube correto', lembra o goleiro. Apesar da falta de competições e da preparação em ritmo lento no Baenão, Evandro garante que o grupo azulino está confiante. 'Os dirigentes estão reformando o clube, para trazer de volta a força do Remo', justifica.
Evandro só pede que, nas primeiras partidas do novo Remo, a torcida remista tenha paciência com a equipe, formada por jogadores inexperientes. 'São jogadores muito jovens, então essas críticas podem afetá-los. Prefiro que deem uma segurada', declarou Evandro, o jogador mais velho da equipe. Afonso Ribeiro, o preparador de goleiros do Remo, já declarou que, por ter mostrado qualidade do início do ano, Evandro tem seu apoio para conseguir a camisa 1.

Nenhum comentário: