terça-feira, 16 de junho de 2009

Águia vê jogo como decisão

No AMAZÔNIA:

O Águia não lidera somente o Grupo A do Brasileiro da Série C. Na classificação geral, o time marabaense está na primeira colocação com nove pontos ganhos, sendo que apenas Paysandu, Caxias, Icasa-CE, ASA-AL e América-MG, todos com seis pontos em dois jogos, podem ainda igualar o feito do Azulão.
Dos 20 participantes da primeira fase apenas oito seguem na fase seguinte. Pelo regulamento, caso a primeira fase terminasse no domingo passado, o Águia enfrentaria o ASA (segundo colocado do Grupo B) no mata-mata, fazendo o primeiro jogo fora de casa e o outro nos seus domínios.
O bom momento do time, como 100% de aproveitamento, está sendo administrado pelo técnico João Galvão. 'Os 2 a 0 sobre o Luverdense-MT devem ser esquecidos, pois a equipe terá dois jogos difíceis seguidos contra o Paysandu, que é até agora o nosso principal adversário na competição e também venceu todas as suas partidas. Afinal, estamos apenas no começo de um campeonato muito duro e não podemos relaxar', ressaltou o técnico.
Os jogadores tiveram folga ontem, ainda em Lucas do Rio Verde (MT). A delegação aguiana só deve chegar a Marabá no final da manhã de hoje. Até quinta-feira, João Galvão vai definir se promove o retorno do lateral-esquerdo Marcondes - cumpriu suspensão - ou se permanece com Edinaldo no meio-de-campo.
Uma coisa é certa: o esquema 3-5-2, que vem dando tão certo neste princípio de Terceirona, será mantido para o confronto com o Papão. 'Não temos motivo para mexer no que está dando certo. Vamos trabalhar durante a semana para corrigir o que ainda não está funcionando como queremos, para estarmos preparados para enfrentar o Paysandu', explicou Galvão.
Para o treinador, a partida de sábado já é encarada como decisiva, pois se o Águia vencer abrirá seis pontos de vantagem sobre o rival e ficará a apenas três pontos de garantir a vaga na segunda fase. 'Estamos bastante motivados porque a partida é uma decisão para nós. Não existe favoritismo em um jogo como esse. Vamos trabalhar para enfrentar o Papão e conquistar mais uma vitória', ressaltou Galvão.
E a empolgação do comandante também contagia os jogadores. O meia Soares conta que todos estão com o mesmo pensamento. 'Vai ser um jogo duro, mas esse pode ser o nosso maior passo no caminho da classificação. Então temos que entrar firmes. Vamos jogar como se fosse realmente uma decisão', conclui o titular meio-de-campo aguiano.

Nenhum comentário: