quarta-feira, 17 de junho de 2009

Águia diz não ao “oba oba”

No AMAZÔNIA:

Por mais banal que seja, a expressão 'manter os pés no chão' não pode ser ignorada para a apresentação do jogo deste sábado, do Águia, às 16 horas, contra o Paysandu, em Parauapebas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Todos os jogadores e o treinador João Galvão têm repetido exaustivamente a frase. Segundo eles, a euforia que toma conta da torcida marabaense não pode passar para a equipe.
Surpreendentemente, o Águia está na liderança isolado do Grupo A depois de uma sequência de três vitórias, duas delas fora de casa. Mesmo assim o treinador não quer saber de oba-oba no clube. 'Isso não existe, até porque ainda não ganhamos nada. Temos de manter os pés no chão. Tudo o que conseguimos até agora foi com humildade e seguimos confiantes', disse.
E ele sabe o que está falando. Afinal o Azulão tem pela frente o Paysandu na próxima rodada. O rival é o vice-líder da chave e também está com 100% de aproveitamento na competição - dois jogos e duas vitórias.
'Ganhamos três jogos, sendo que dois fora de casa, mas isso já passou. Agora, é manter os pés no chão e a concentração porque o jogo com o Paysandu vai ser o nosso maior desafio até agora', afirmou Galvão.
O meia Soares tem a mesma opinião do treinador e considera o duelo contra o Papão o mais importante da primeira fase. 'Esse jogo de sábado é o jogo da nossa afirmação. É pra vencer e convencer. O Galvão tem falado pra gente manter os pés no chão porque, realmente, o oba-oba da torcida é muito grande com o que a gente tem conseguido', analisou.
Mas quem está realmente preocupado com o jogo é o atacante Marcelo Maciel. Afinal, um atacante não pode ficar sem marcar quando o time faz seis gols em três jogos.
'Estou um pouco ansioso em marcar meu primeiro gol pelo Águia. Mas o importante é que estou jogando bem e ajudando o time a conquistar as vitórias', disse o veloz atacante, que pretende finalmente impressionar a torcida aguiana no confronto diante do Paysandu. 'Não tem jogo melhor para se fazer o primeiro gol do que em uma partida decisiva como essa', discursou.
Retrospecto - Se depender do histórico dos últimos jogos entre os dois clubes, não há realmente como apontar um favorito no confronto deste sábado. Foram 11 partidas desde o Campeonato Paraense de 2008 até agora, com cinco vitórias para o Paysandu, dois empates e quatro vitórias para o Águia. Na última, pelo segundo turno do Parazão deste ano, no Rosenão, o Azulão ganhou pelo placar de 2 a 1.

Nenhum comentário: