terça-feira, 9 de junho de 2009

ACP encaminhará a Lula documento contra ministro

No AMAZÔNIA:

O conselho diretor da Associação Comercial do Estado do Pará (ACP) decidiu enviar uma carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reclamando da postura 'estapafúrdia' do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo o presidente da entidade, Altair Vieira, o representante do governo federal tem tratado o empresariado brasileiro e, em particular, o da Amazônia Legal, com extrema falta de respeito. 'Já fomos chamados inclusive de picaretas. Vamos mostrar nosso descontentamento. Somos um segmento importante, quem realmente desenvolve a economia desse País, e ainda assim estamos sendo desrespeitados', reclama.
A decisão foi tomada ontem na reunião do conselho diretor da ACP e Altair Vieira , no mesmo dia, encontrou-se com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e expôs a intenção de elaborar o documento. A idéia é agregar o máximo de entidades representativas de classe do Estado a fim de reforçar a queixa, que será encaminhada também a todos os parlamentares dos Estados da Amazônia Legal. 'Não estamos pedindo nada. Não é um pedido para demitir o ministro. Mas seria uma excelente oportunidade para ele (Carlos Minc) perceber as maluquices que tem cometido e pedisse para se afastar do cargo', comenta o presidente da Associação, representando cerca de 700 empresas do Pará. De acordo com Vieira, a carta será elaborada tão logo as entidades se unam nessa intenção.
Vieira relata que as sucessivas entrevistas à imprensa de Carlos Minc depreciando o empresariado brasileiro com expressões como 'picaretas' e 'predadores', generalizando todos os agentes produtivos, principalmente, os que atual na Amazônia, já ultrapassaram todos os limites e configuram falta de respeito aos que dinamizam a economia do País. 'Não podemos mais tolerar esse tipo de tratamento', diz o representante do empresariado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao que me parece, o ministro desancou grileiros, madeireiros ilegais, e outros criminosos que se escondem sob o nome pomposo de "agrobusiness". Se o senhor Altair Vieira se alinha entre eles...

Anônimo disse...

Vestiu a carapuça!!!
Esses nossos empresários não tem a menor vergonha na cara! Ridículo!!