quarta-feira, 1 de abril de 2009

Os dois dedos de prosa de Ana Júlia com jornalistas

O Blog do Estado postou hoje de manhã a matéria abaixo.
É assinada pela repórter Suzana Pinto.
Confirma inteiramente os dois dedos de prosa – mas dois dedinhos mesmo, bem pequenininhos – de Sua Excelência quando esteve em Santarém.
A matéria mencionada que a governador, “durante rápida entrevista” disse apenas que "o kit é bem aceito e as acusações contrárias não passam de dor-de-cotovelo de quem não fez e, por isso, as perseguições".
Pronto, o restou foi discurso.
Muito discurso.
Leia abaixo a íntegra da reportagem de Suzana.

-------------------------------------------

A governadora Ana Júlia Carepa inaugurou, sexta-feira(27), em Santarém três info-centros e fez a entrega de kits escolares contendo mochila, agenda e duas blusas de uniforme a estudantes de cinco escolas. No Colégio Estadual Madre Imaculada, local de entrega do material, Ana Júlia refutou , durante rápida entrevista, as acusações de que o kit escolar foi superfaturado ou que o processo de compra dos materiais se deu de forma irregular. "O kit é bem aceito e as acusações contrárias não passam de dor-de-cotovelo de quem não fez e, por isso, as perseguições", declarou a governadora. Em discurso, a governadora afirmou que a distribuição do kit escolar resgata a cidadania do estudante juntamente com a família.
Ana Júlia diz que é uma preocupação do governo oferecer melhores condições de vida às famílias humildes considerando que muitas famílias não poderiam colocar os filhos em turnos diferentes porque usavam o mesmo uniforme. A iniciativa de distribuição de kit’s faz parte do Projeto Minha Escola, Minha terra, Minha Paz.
Estiveram presentes no evento o vice-governador Odair Corrêa o prefeito de Santarém José Maria Tapajós, o prefeito de Óbidos Carlos Jaime, o prefeito de Belterra Geraldo Pastana, o prefeito de Alenquer João Piloto, Renato Francês, diretor do Prodepa, o presidente da Consanpa Eduardo Ribeiro, Nonata Passos, diretora da 5ª URE representando os gestores, além de vereadores, do superintendente do BASA José Roberto Costa, e da secretária de pesca e aqüicultura Socorro Pena.
A governadora chegou à escola Madre Imaculada por volta das 11h30min sendo recepcionada pelos alunos desta e de outras escolas. A governadora deu atenção ao público estudante juntando-se a eles na arquibancada da escola. A governadora entregou o kit a cinco alunos escolhidos pelas escolas representando os demais colegas. A governadora ressaltou que a entrega do kit escolar aos alunos "é uma ação que nenhum governo fizera antes".
Ana Júlia prometeu que o governo vai trabalhar para acabar com o contrato de servidores priorizando a realização de concurso publico. Ela disse que o governo contratou mais de 14 mil servidores através de concurso em diferentes áreas. A governadora assegura que será priorizada a revitalização 1.200 escolas por meio de reforma e distribuição de 250 mil carteiras escolares. Além disso, as escolas receberão mais computadores que serão conectados à internet, promete a governadora. Durante o evento, a governadora prometeu interligar as escolas e os órgãos estaduais à internet onde os alunos receberão um cartão para terem acesso ao endereço de e-mail.
Para Santarém a governadora prometeu dar inicio às obras do Centro de Convenções, para a qual já autorizou a licitação, além do asfaltamento de vias e revitalização da estrada de Alter do Chão e o incentivo à regulamentação de terras e execução do projeto de Zoneamento Econômico-ecológico da Área de Influência das rodovias BR-163 e BR-230 que, para a governadora este projeto vai viabilizar o ordenamento ambiental e territorial da região.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o MPE e MPF quando vão se pronunciar em relaçao ao escandalo dos kits?

Anônimo disse...

Agora já são dois dedinhos de prosa. Antes falavam em "arrogancia" e ter "virado costas" para a imprensa. A mentira tem perna curta e bico amarelo