segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rapaz é baleado na praia do Atalaia, em Salinas

No AMAZÔNIA:

Um estudante de ensino médio de 20 anos de idade foi morto à noite de sábado no município de Salinópolis, nordeste paraense. Identificado como Márcio Damasceno Lima, a vítima foi baleada na praia do Atalaia por volta das 19 horas por um jovem que a família da vítima diz ser cadete da Polícia Militar, informação não confirmada pela polícia, e que estaria acompanhado de mais um homem e duas mulheres.
As razões e circunstâncias do crime ainda não foram apuradas, mas a família de Márcio afirma estar empenhada em investigar o caso. 'Meu filho não era bandido e não tinha motivos para ser morto. Quero saber o que aconteceu', disse, desolado, o pai da vítima, Laurindo Pereira Lima Filho.
Márcio tinha quatro irmãos, cursava o terceiro ano do Ensino Médio e ajudava o pai nos trabalhos de caseiro em um condomínio próximo ao Atalaia. Segundo a família, todos os dias ele ia à praia assim que saía do trabalho para tomar um banho de mar, o que iria fazer à noite do último sábado.
Segundo uma testemunha que estava próximo ao local crime, Márcio se aproximava do mar quando um veículo Ford Fiesta, cor prata e placas não identificadas, parou à sua frente. Nele, estavam dois homens e duas mulheres, sendo que um deles apontou um revólver na direção da vítima e anunciou um assalto, rindo. Antes que esboçasse qualquer reação, Márcio levou um tiro no tórax e morreu na hora.
O corpo foi encaminhado ao Centro de Perícias de Castanhal e somente à tarde de ontem chegou em Salinópolis para o velório. Populares tentaram programar um protesto na hora em que o corpo ia ser velado, mas nada foi feito por ordens da família de Márcio.
O pai da vítima afirmou que o comando de Polícia Militar de Salinópolis teria detido os quatro acusados, mas a informação não pôde ser confirmada.
A reportagem tentou entrar em contato com a delegacia de Polícia Civil do município durante todo o dia de ontem, sem sucesso. O enterro de Márcio será à manhã de hoje. A família da vítima, assim como a única testemunha que teria presenciado o baleamento, vão depor na delegacia na terça-feira.

Nenhum comentário: