segunda-feira, 27 de abril de 2009

As pendências de Ciro Gomes

Lembram-se do deputado federal Ciro Gomes, aquele que, a título de defender-se de acusações, lança impropérios contra todo mundo, diz que não tem medo de ninguém e, dizendo-o, passa a impressão de que pretende fazer com que todos tenhamos medo dele?
Pois é.
Ciro Gomes, destemperado quase sempre e quase sempre destemperado, deveria usar da mesma contundência para justificar-se de certas pendências que se eternizam no tempo e servem, por isso mesmo, para oferecer ao distinto leitorado a qualidade de gente que, como ele, aspira a ser candidato a presidente da República.
Que o diga Ricardo Soares.
Soares é diretor de TV, jornalista e escritor.
Atualmente, ocupa um dos cargos de gerência nas áreas de criação e produção da TV Brasil e é editor do Blog Ricardo Soares (na imagem acima).
Já dirigiu documentários para a TV Cultura, programas para a Sesc TV e edita a revista Raiz, que trata de cultura brasileira. É conselheiro editorial da Rolling Stones e um dos criadores do programa Metrópolis, da TV Cultura, do qual foi o primeiro apresentador.
Foi repórter do Caderno B do JB e integrou parte da equipe fundadora do Caderno 2 do Estadão.
E o que têm a ver o Espaço Aberto, Ricardo Soares e Ciro Gomes?
É que Soares, numa dessas zapeadas pela internet, deu de cara com a postagem feita aqui, sob o título E quem tem medo de Ciro Gomes? Quem?.
Ao ler a postagem, fez um curto comentário.
Curto, mas elucidativo, como vocês pode ler na caixinha do post.
Ricardo Soares diz que Ciro Gomes tem para com ele dívidas pendentes de pagamento da campanha de 2000, quando o jornalista dirigiu a campanha da ex-mulher do deputado, Patrícia Gomes, que então concorria à Prefeitura de Fortaleza (CE).
Desde então, Ricardo Soares não perdoa Ciro por isso. E nem poderia.
Em seu blog, tem feito críticas Ciro por sua conduta como homem público.
Na revista Caros Amigos, Soares já escreveu o artigo Ciro Gomes, credores e protocolo, no qual relata suas frustradas tentativas de receber o que o deputado lhe deve pela prestação de serviços profissionais.
Já pensou se Soares ou qualquer outro fizessem com Ciro Gomes o que Ciro Gomes é acusado de fazer com Soares?
Provavelmente, Ciro, o estouvado, o exasperado, os esmurraria.
Se quando lhe perguntaram simplesmente se era verdade que estava namorando Patrícia Pilar – como lhe perguntou um jornalista de Belém -, Ciro Gomes teve gana de responder na base do soco, imaginem só como o deputado trataria alguém que lhe passasse um calote.
Esse é Ciro Gomes, o destabocado, o exasperado, o estouvado que aspira a ocupar um cargo como o de presidente da República, que requer ponderação, equilíbrio e comedimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com a grosseria que lhe é peculiar, essa figuraça tenta fazer uma cortina de fumaça para esconder seu currículo político que nasceu na finada Arena, o partidão da "ditabranda" (conforme Folha)e hoje passeando por qualquer sigla de aluguel que o queira acolher.

Ricardo Soares disse...

fiquei honrado com seu post, especialmente por vc ter escrito com tintas moderadas e equilibradas a narrativa de uma pendência antiga...e o disse bem : já imaginou se alguém devesse pra Ciro o que ele me deve ? desqualificado como ele é é evidente que jamais vai saldar a dívida comigo até porque a tornei pública...mas como eu não tenho medo da cara feia do deputado gazeteiro e sou bem maior do que ele ( inclusive eticamente falando) passarei o resto da vida cobrando... obrigado pela menção ao meu nome ... gostei do seu blog e passarei a visita-lo

Poster disse...

O que é isso, Ricardo.
A honra é toda nossa.
Grande abraço.
Abs.