Luiz Braga, mais uma vez, está em cartaz em São Paulo.
Na última sexta, pela manhã, foi aberta na Pinacoteca do Estado a exposição "À procura de 'um olhar", que presta uma homenagem especial a Claude Lévi-Strauss. Esta exposição faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e fica aberta ao público até 28 de junho.
Presentes à abertura a ministra das Cidades da França e João Sayad, atual secretário de cultura do Estado de São Paulo, além de um grande número de convidados, entre eles o senador Eduardo Suplicy, a quem o fotógrafo paraense não conhecia pessoalmente. “Eu me impressionei muito com sua simpatia e serenidade”, confessa Luiz.
A exposição está magistralmente bem montada e já na abertura recebeu muitos visitantes.
“Estar na Pinacoteca sempre foi um desejo meu desde a primeira vez que a visitei e na companhia de ícones como Pierre Verger, Marcel Gautherot e Jean Manzon é mesmo de emocionar”, afirma o fotógrafo, em e-mail ao blog.
Belém, aliás, está presente também na obra de diversos fotógrafos da mostra. “O Ver-o-Peso cheio de velas, de Verger, é de um tempo de ficou soterrado por um progresso que pra mim tem outro nome: perda”, diz Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário