segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Novela perto de desfecho

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Paysandu deve anunciar ainda hoje o nome do novo técnico do clube, que irá comandar a equipe no Campeonato Paraense de 2009. Os dirigentes do Bicolor estão dispostos a investir alto para ter o técnico Vagner Benazzi no comando do seu time. O presidente Luiz Omar Pinheiro, que está em São Paulo para fechar o contrato com a nova fornecedora de material esportivo do clube, a italiana Lotto, terá uma conversa decisiva com o treinador para tentar fechar sua contratação.
'Estamos muito confiantes em fechar a contratação do Vagner Benazzi ainda nesta segunda-feira', declarou o mandatário alviceleste, que negou interesse na contratação de um treinador local para a próxima temporada. 'Vou ter um encontro com ele e, se Deus quiser, poderei fazer este anúncio para a nossa torcida. Não temos planos de contratar treinador ‘caseiro’. Se não contratarmos Benazzi, vamos atrás de outro profissional de fora', assegurou.
Benazzi, que este ano não obteve o acesso à Série A com a Ponte Preta-SP, já trabalhou no Paysandu e mantém um bom relacionamento com o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Rezende. Os cartolas bicolores já apresentaram a ele uma proposta oficial. Benazzi seria apresentado antes do retorno do elenco aos treinamentos - os jogadores se reapresentam no Paysandu apenas no dia 11 de dezembro.
Embora não possua chances de subir à Primeira Divisão nesta temporada, a Ponte Preta fez uma boa campanha sob o comando de Benazzi - está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, com 55 pontos. Mesmo assim, o técnico estaria decepcionado com a recepção da torcida do clube, que lhe nega apoio. Ele tem sido chamado de 'burro' em todas as partidas da Macaca.
Além do técnico do time campineiro, os dirigentes do Paysandu sondaram dois treinadores da nova geração: Giba e Flávio Campos, ambos ex-técnicos do Remo. No entanto, ambos recusaram a proposta.
Reforços - Até agora, o Paysandu renovou os contratos de quatro jogadores: o volante Paulo de Tárcio, o zagueiro Régis, o goleiro Everton e o atacante Balão. Anteontem, ainda em Macapá, Luiz Omar encaminhou as renovações de Mael e Lecheva. Hoje, o dirigente também tentará assegurar as permanências do lateral-direito Boiadeiro e o atacante Samuel Lopes.
A idéia da diretoria é que o novo treinador do Paysandu possa contar com o elenco fechado para o início da pré-temporada, que deverá ser feita em Salinas, no final do ano. 'Vamos apresentar para ele um relatório produzido pelo Mariozinho [treinador interino do Paysandu], com as informações individuais de todos os nossos jogadores', explicou Luiz Omar. 'Com base neste relatório, o técnico pedirá a contratação de reforços antes mesmo de dirigir um treinamento na Curuzu.'

Nenhum comentário: