quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Águia volta a ser derrotado

No AMAZÔNIA:

O Águia voltou a perder na Série C do Campeonato Brasileiro e ficou um pouco mais longe da disputa de uma das quatro vagas para a Segundona. O carrasco de ontem foi o Brasil-RS. O time de Pelotas devolveu o placar do jogo de ida no Mangueirão, 2 a 1. Com o resultado o time paraense caiu para a sexta posição. Por mais que tenha caído uma posição, a toalha ainda não pode ser jogada. Faltam quatro rodadas e, com doze pontos, o Azulão está a apenas dois do quarto colocado, o Duque de Caxias-RJ. Mas pode cair para a vice-lanterna caso o Confiança-SE vença o jogo contra o Atlético-GO hoje à noite. Domingo o jogo será em casa e o Águia terá que vencer o Rio Branco-AC se ainda quiser sonhar com o acesso.
Curiosamente o Águia voltou a jogar bem depois de duas atuações ruins dentro de casa. Não foi tão bem quanto em outras jornadas, especialmente com a pouca eficiência ofensiva, mas ontem mostrou mais aplicação tática e maior poder de marcação. O alento para o time paraense é justamente o fato do campeonato ainda estar embolado. Com exceção do Atlético-GO, líder disparado e praticamente classificado, esse octogonal decisivo tem sido pródigo em reviravoltas dos outros times. Atualmente o G-4 conta com Duque de Caxias e o Brasil de Pelotas, que até bem pouco tempo atrás estavam na parte de trás da tabela. Em tempo, o time fluminense ainda depende de uma decisão da Justiça Desportiva para poder garantir uma possível classificação.
Mas para poder voltar à briga , o Azulão tem que voltar a fazer o que há muito deixou para trás: vencer em casa. A última vitória como mandante foi no dia 19 do mês passado, justamente diante do Xavante. De lá para cá foi um empate e uma derrota. Até aqui já foram sete pontos perdidos em casa, pontos estes que se tivessem sido conquistados teriam deixado a equipe em uma situação pra lá de privilegiada.
Para a partida de domingo contra o Estrelão, o técnico João Galvão terá um desfalque considerável. O ala-direito Gustavo foi expulso ontem e cumprirá supensão automática. Em contrapartida ele contará com o retorno do volante Lê. O goleiro Ângelo, o lateral-esquerdo Marcondes e o centroavante Felipe, todos entregues ao departamento médico, ainda são dúvidas.

Nenhum comentário: