sábado, 8 de novembro de 2008

Detido é suspeito de atirado no delegado Paulo Tamer

No AMAZÔNIA:

Policiais militares da 4ª Zona de Policiamento prenderam, ontem à tarde, Jeferson dos Santos Lima, o 'De Ouro', de 18 anos. Conduzido à Seccional da Cremação, ele foi detido sob a acusação de ter praticado um roubo pouco antes. 'De Ouro' também é acusado de fazer parte do grupo que há cerca de quatro meses atirou no delegado Paulo Tamer, diretor de Polícia Metropolitana (DPM). Foram feitos três disparos contra o delegado, mas o revólver falhou.
Pouco depois de praticar mais um assalto, os PMs da 4ª Zpol, cuja base é na Seccional da Cremação e sob o comando do major Brasil, localizaram o acusado. Antes de ser interrogado, 'De Ouro' confessou o roubo de ontem, e, a partir de seu relato, os policiais tentavam recuperar os objetos pessoais da vítima.
Ele também admitiu que, em companhia dos bandidos a quem identificou como 'Gelada' e 'Mucamba', roubou uma mulher no Jurunas. Ele disse que, logo em seguida, surgiu um homem, que seria o delegado Paulo Tamer, em quem eles atiraram. Segundo o delegado Nicolau Neto, os assaltantes atiraram três vezes na direção do diretor da DPM, mas a arma falhou. A princípio, o acusado disse que não atirou no delegado. Depois, disse que os disparos foram feitos por 'Mucamba'. Em seguida, garantiu que a arma era de brinquedo. Mais adiante, porém, garantiu que não sabia que o homem em que atiraram era o delegado Tamer. 'A gente não sabia que era o senhor. Se soubesse, não teria entrado nessa ‘barca furada’', garantiu.
Ele disse ainda que, em três ocasiões anteriores, ficou preso no então Espaço Recomeço (Erec), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap). No total, disse ter passado um ano e oito meses atrás das grades, por roubo. O delegado Tamer, que esteve à tarde na Seccional da Cremação, disse que, na verdade, o grupo era formado por cinco homens, dos quais apenas 'De Ouro' ainda não havia sido preso. Ele contou que, há quatro meses, recebeu a informação de que haviam atirado contra ele. Pelas informações repassadas ao policial, o ataque ocorreu em uma noite chuvosa de domingo. Ele estava de moto e, por causa da chuva e do barulho da descarga da motocicleta, não ouviu os disparos. Depois, durante as investigações, os policiais descobriram que, de fato, os bandidos atiraram contra o delegado, provavelmente por ele estar reprimindo a ação de assaltantes na área em que 'De Ouro' e seus comparsas costumam agir.
À medida que foram sendo presos, os acusados jogavam a culpa pelos disparos uns nos outros. O delegado Paulo Tamer disse que 'De Ouro' é acusado de muitos outros roubos nos bairros do Jurunas e da Cremação. Em um desses crimes eles balearam um advogado durante um roubo. O acusado foi autuado, em flagrante, pelo delegado Nicolau Neto, por roubo.

Nenhum comentário: