terça-feira, 11 de novembro de 2008

Da Silva se livra do Remo

No AMAZÔNIA:

Uma semana depois de perder na Justiça do Trabalho os direitos federativos do lateral-direito Cicinho, ontem, da mesma forma, o Clube do Remo perdeu mais um jogador oriundo das divisões de base. Em caso muito semelhante, o zagueiro da Silva não teve direito a tudo o que pleiteava na Justiça, cerca de R$ 700 mil, mas conseguiu a liberação e mais R$ 23 mil, divididos em oito parcelas.
Para o Remo foi uma derrota menor, já que de fato não havia recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e fazia quatro meses que o salário do atleta não era pago. Mas, não deixa de ser uma vitória que deixa um sabor amargo.
Da Silva tem 19 anos e foi a principal revelação do clube este ano. Pode ser que não viesse a dar a resposta que se espera dele, mas só o futuro poderá dizer.
Para os próximos dias, o departamento jurídico do clube azulino continuará com a agenda cheia. O zagueiro Charles, o atacante Garrinchinha, o volante Marlon, o preparador de goleiros Afonso Almeida e o preparador físico Maurício Matos, todos ex-Remo, já protocolaram reclamações da Justiça do Trabalho. Todos com passagens este ano pelo Evandro Almeida. Comenta-se, no Baenão, que o zagueiro Rodrigo e o volante Diego Maciel, ambos também vindos da base, tomarão o mesmo caminho.
Amanhã e quarta-feira haverá o leilão de praça do terreno do Carrossel, anexo ao Baenão. No dia 12, o caso é referente ao goleiro Régis e no dia 13 para o volante Fabiano Silva. Para muita gente no Evandro Almeida é dado como certo que o clube perca o terreno. Se isso vier a acontecer, os dois maiores rivais da capital paraense deixarão de ser vizinhos da Avenida Almirante Barroso.
Nos últimos meses os leilões, que sempre eram revertidos posteriormente, passaram a ser encarados com maior temor depois que a sede campestre foi vendida e o caso não pôde ser revertido até agora.
Um dos que mais lamentam a situação é o treinador Carlinhos Dorneles. Responsável direto pela revelação de grande parte dos jogadores do clube, por ser o coordenador das divisões de base, o atual técnico do elenco profissional comentou que uma das saídas nesse momento passa pela renúncia do presidente Raimundo Ribeiro.
'Fico muito triste porque é um trabalho desperdiçado. São valores que são revelados e não aproveitados. A maioria ainda tem idade de sub-20 e nem deveria estar no elenco principal por não estar totalmente preparada', disse.'Nenhuma administração deu muita atenção à base, mas essa tem sido a pior. Nesse momento seria interessante a renúncia do presidente. Sempre que há uma mudança de administração há uma expectativa de trabalho melhor', completou Dorneles.

Nenhum comentário: