terça-feira, 14 de outubro de 2008

PSB também declara apoio a Priante e fortalece aliança

Centenas de militantes lotaram o auditório do hotel Beira-Rio, ontem à tarde, para participar do anúncio de apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à candidatura de Priante (PMDB) a Prefeitura de Belém, somando-se ao PT, que anunciou o apoio na última sexta-feira, 10. Com as adesões do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Popular Socialista (PPS), a serem oficializadas na manhã de hoje, Priante (na foto de Fábio Pina, ao lado, com o vereador reeleito Iran Moraes) vai reunir em torno de seu nome uma fortíssima aliança para vencer a eleição no próximo dia 26.
Priante declarou que é uma grande honra receber o partido socialista nesta aliança. "O apoio do PSB constrói o grande alicerce da vitória no dia 26, mas a maior vitória será festejar a administração moderna que vamos fazer", disse o candidato a prefeito. "Mais que ganhar a eleição, o PSB vai nos ajudar a governar", completou.
O candidato também voltou a criticar a atual administração de seu adversário, o prefeito Duciomar Costa, responsável por "uma rede de saúde pública destruída", e aproveitou para citar sua experiência política, acumulada numa trajetória de 20 anos como vereador, deputado estadual e deputado federal por três mandatos consecutivos, para mostrar que está preparado para governar a capital paraense.
O candidato a vice-prefeito, Zeca Pirão, também criticou duramente a gestão do prefeito Duciomar Costa, dizendo que ele "não teve respeito e abandonou o povo sem transporte, educação e saúde". O atual presidente da Câmara Municipal de Belém também denunciou as obras "eleitoreiras" do alcaide, como os asfaltamentos precários, que "não duram nem três meses". "Nesse segundo turno vamos mostrar a verdade. Priante tem muita vontade de mudar Belém e é isso que nós vamos fazer", afirmou.
O evento foi comandado pelo presidente estadual do PSB, o ex-senador da República Ademir Andrade, recém-eleito vereador em Belém. Também participaram o presidente municipal do partido, Iran Moraes, que se reelegeu como o parlamentar mais votado na capital, com quase 13 mil votos, além de deputados estaduais e vereadores dos partidos que integram a nova aliança.
Ademir Andrade disse que andou muito pelos bairros de Belém durante a campanha para a Câmara, viu de perto "o estado de pobreza e abandono do povo" e assumiu com a população um compromisso de mudança. "O PSB está aqui hoje acreditando na possibilidade de cumprir esses compromissos e nós vamos trabalhar de maneira integral para fazer Priante prefeito de Belém", afirmou o presidente estadual do partido.
Iran Moraes explicou que é fácil compreender o apoio do PSB a Priante.
Também presente ao evento, o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) deu um testemunho da competência de Priante como parlamentar, dizendo que o atual candidato a prefeito possui articulação com vários ministérios em Brasília e foi responsável pela garantia de recursos federais fundamentais para realizar grandes obras no Pará e em Belém, e garantiu: "A bancada do PMDB estará lutando para conseguir recursos e ajudá-lo a fazer uma grande administração em Belém".

Com informações da Assessoria do candidato Priante

2 comentários:

J.BOSCO disse...

Uma vez um grande jornalista,( já falecido)me disse:Bosco, não se aborreça com as aberrações na política, pois nenhum político tem cara.
grande filósofo "Chembra".
abs

Poster disse...

Sábio Chembra, Boscão.
Abs.