O blog recebeu, por e-mail, do leitor Caio Moreira, que é advogado:
A Associação dos Juízes do Trabalho do TRT 8 (Pará e Amapá) teve indeferido pedido de liberação de dezenas de magistrados para participarem no período de 27 de outubro a 2 de novembro, do seu encontro regional na cidade do Rio de Janeiro, em confortável resort em Niterói. E depois alguns iriam ficar no RJ, participando dos jogos nacionais da magistratura do trabalho.
O desembargador presidente e a desembargadora corregedora do TRT 8 opinaram contra, pois haveria sérios riscos de várias varas ficarem sem juiz.
A associação dos magistrados entrou com pedido de revisão da decisão e amanhã [hoje], dia 09/10, os desembargadores vão apreciar a matéria, mantendo ou não o indeferimento.
O fato curioso é que para debaterem assuntos da Justiça do Trabalho local, os juízes do trabalho pretendem se reunir no Rio de Janeiro.
Assinado por um advogado que necessita sobreviver.
Caio
Belém
7 comentários:
A situação profissional da advocacia paraense, em particular, e do Brasil, em geral, é precaríssma.Não se vê no horizonte cenário que aponte para melhoras.A briga de foice pela clientela(cada vez mais minguada)tá se tornando ainda mais rara, não por falta de preparo e vontade de aperfeiçoamento profissional, mas por existência de monopólio e verdadeiros cartéis na prática advocatícia.
A situação é grave, mas não cabe nas fotos,"preocupações" e publicidade da Seccional.
Tudo tranquilo no front trabalhista.
Soube que ontem o TRT aprovou a liberação de todos os juízes do trabalho, para discutirem relevantes assuntos no Rio de Janeiro.
Só quem votou contra foi o Presidente do TRT e os desembargadores Susy Koury e José Alencar, os demais liberaram o encontro.
Soube, também que muitas Varas vão ficar sem juiz e sem audiência durante toda a semana do evento, só uns poucos é que vão continuar trabalhando.
Espero que os juízes do trabalho após muito debate sobre os problemas locais no Rio de Janeiro, voltem com todo o gás.
FUTEBOL E JUSTIÇA DO TRABALHO
RESOLUÇÃO Nº 207/2008 - TRT8.
Referenda, os termos da Portaria nº 944, de 17 de junho de 2008, que autoriza, ad referendum do egrégio Tribunal Pleno, a liberação dos Magistrados abaixo relacionados, sem prejuízo de seus subsídios, no período de 19 a 22 de junho de 2008, a fim de que pudessem participar do IX CAMPEONATO DE FUTEBOL - REGIÃO NORTE, promovido pela AMB, em Manaus/AM, vencidos os Excelentíssimos Desembargadores Federais do Trabalho Doutores Pastora do Socorro Teixeira Leal, Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, José Maria Quadros de Alencar e Suzy Elizabeth Cavalcante Koury. resolve, ainda, à unanimidade, retificar os termos da Portaria nº 944, de 17 de junho de 2008, para excluir o nome do Desembargador Marcus Augusto Losada Maia que não participou do evento; FÁBIO MELO FEIJÃO, Juiz Federal do Trabalho Substituto; FERNANDO DE JESUS DE CASTRO LOBATO JÚNIOR, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Abaetetuba; JÁDER RABELO DE SOUZA,Juiz Titular da Vara do Trabalho de Óbidos; JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA MARTINS, Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Belém; JONATAS DOS SANTOS ANDRADE, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas; JORSINEI DOURADO DO NASCIMENTO, Juiz Federal do Trabalho Substituto; PEDRO TOURINHO TUPINAMBÁ, Juiz Federal do Trabalho Substituto; SAULO MARINHO MOTA, Juiz Federal do Trabalho Substituto; WELLINGTON MOACIR BORGES DE PAULA, Juiz Federal do Trabalho Substituto.
CINEMA e JUSTIÇA
PORTARIA Nº 1.457/2008 - TRT8
Autoriza, a contratação do Doutor Marco Antonio Moreira Carvalho, Administrador de Empresas e Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, para ministrar palestras, nos dias 15 e 29 de setembro de 2008, das 14 às 18h, sobre os temas "Direito e Cinema - Documentário JUSTIÇA" e "Direito e Cinema - Filme O JULGAMENTO DE NUREMBERG", como parte do programa do 4º CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL destinado aos Juízes Federais do Trabalho Substitutos, aprovados no Concurso Público C-318, e como conferencista do evento o pagamento de honorários no valor constante do processo Administrativo nº 1.687/2008.
XI ENCONTRO DA AMATRA 8 LEVARÁ MAIS DE 30 JUÍZES AO RJ
No próximo dia 28 de outubro, mais de 30 juízes do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região se reunirão na cidade de Niterói – RJ para participar da programação especial elaborada pela AMATRA 8 para o seu XI Encontro, em comemoração aos 30 anos da Associação. Com o tema central “Poder Judiciário do Trabalho: Desafios e Perspectivas”, a Amatra convidou Juízes de vários locais do Brasil, para proferirem palestras e contribuírem nas discussões.
Tema Central do Encontro: "Poder Judiciário do Trabalho: Realidade e Perspectivas"
TERÇA-FEIRA - DIA 28.10.2008
11:30 - Chegada ao hotel (check-in)
12:30 - Almoço
15:30 – Abertura
16:00 - Palestra: Poder Judiciário do Trabalho: Desafios e Perspectivas
Cláudio José Montesso – Presidente da Anamatra
16:30 - Painel: Violação de direitos sociais na Amazônia
Padre Ricardo Rezende (RJ)
João Ricardo dos Santos Costa (AMB)
17:30 - Integração com a equipe de qualidade de vida.
QUARTA-FEIRA – DIA 29.10.2008
08:00 - Café da manhã
09:00 – Grupos de Trabalho
13:00 - Almoço
16:30 – Painel: A responsabilidade do juiz na realização dos direitos humanos
Juíza Odaíse Cristina Picanço Benjamin (TRT 8)
Juiz Marcelo Serrano (TRT 1)
17:30 – Painel: Independência do Poder Judiciário e Cidadania
Juiz Hugo Cavalcanti de Melo (TRT 6)
Juiz Marcos Fava (TRT 2)
QUINTA-FEIRA – DIA 30.10.2008
08:00 - Café da manhã
9:00 – Grupos de Trabalho
12:00 - Dinâmica de Grupo. Reflexão sobre as propostas
13:00 - Almoço
15:00h – Painel: (À confirmar)
Ney Stany Morais Maranhão(TRT 8)
Juiz Raimundo Itamar (TRT 8)
16:00 - Princípios do Processo do Trabalho na Constituição de 1988
Jorge Luiz Souto Maior (TRT 15)
17:00 - Plenária e redação da Carta
Noite Livre
SEXTA-FEIRA – DIA 31.10.2008
07:00 - Café da manhã
09:00 - Saída do Hotel
http://www.amatra8.org.br/
Todo mundo no Rio:
PROCESSO TRT P- 01855/2008 - RESOLUÇÃO Nº338/2008
AUTORIZA o afastamento de
magistrados, no período de 28 a
31 de outubro de 2008, a fim de
que possam participar, sem ônus
para o TRT-8ª Região, exceto os
subsídios, do XI Encontro da
Associação dos Magistrados
Trabalhistas da Oitava Região, em
Nitéroi-RJ, com o necessário
ajuste de pauta.
O EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA OITAVA
REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
e
CONSIDERANDO a deliberação do Egrégio Tribunal Pleno em sessão ordinária do dia 9 de outubro de 2008,
CONSIDERANDO o despacho da Corregedoria à folha 32;
CONSIDERANDO a petição da AMATRA VIII à folha 35;
CONSIDERANDO o que consta no Processo TRT P-01855/2008;
CONSIDERANDO a deliberação do egrégio Tribunal Pleno em sessão ordinária do dia 9 de outubro de 2008,
RESOLVE, por maioria de votos, vencidos os Excelentíssimos Desembargadores Federais do Trabalho Doutores José Edílsimo Eliziário Bentes, José Maria
Quadros de Alencar e Suzy Elizabeth Cavalcante Koury,
AUTORIZAR o afastamento dos magistrados: Alessandra Maria
Pereira Cruz, Amanda Cristhian Miléo Gomes Mendonça, Ana
Paula Barroso Sobreira, Anelise Haase de Miranda, Angela
Maria Maués, Antonio Oldemar Coêlho dos Santos, Bianca
Libonati Galúcio, Camila Afonso de Nóvoa Cavalcanti, Carlos Abner de Oliveira Rodrigues Filho, Cassandra Marly Jucá Flexa, Cézar Alberto Martini Toledo, Daniel
Gonçalves de Melo, Dennis Jorge Vieira Jennings, Eduardo Ezon Nunes dos Santos Ferraz, Érika Vasconcelos de Lima Dacier Lobato, Fábio Melo Feijão, Fernando de Jesus de Castro Lobato Júnior, Flávia Joseana Kuroda, Gabriel
Napoleão Velloso Filho, Ginna Isabel Rodrigues Vera, Giovanna Corrêa Morgado Dourado, Igor Cardoso Garcia, Jáder Rabelo de Souza, Karla Martins Frota, Maria Edilene de Oliveira Franco, Maria Valquiria Norat Coelho, Meise
Oliveira Vera, Ney Stany Morais Maranhão, Núbia Soraya da Silva Guedes, Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins, Pedro Tourinho Tupinambá, Rafaela Queiroz de Sá e Benevides, Rodrigo da Costa Clazer, Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior, Saulo Marinho Mota e Wellington Moacir Borges de Paula, no período de 28 a 31 de outubro de 2008, com o necessário ajuste de pauta, a fim de que possam participar, sem ônus para o TRT-8ª Região, exceto os subsídios, do XI Encontro da Associação dos Magistrados Trabalhistas da Oitava Região, em Nitéroi-RJ, com o devido ajuste de pauta.
SALA DE SESSÕES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA OITAVA REGIÃO.
Belém, 9 de outubro de 2008.
Grato, Anônimo.
Vou postar hoje à tarde.
Abs.
Postar um comentário