domingo, 4 de maio de 2008

Barco afunda no Amazonas com 80 passageiros. Há 3 mortos.

Nas "Últimas Notícias", do UOL:

Um barco com aproximadamente 80 pessoas a bordo naufragou às 5h30 deste domingo no Rio Solimões, no Amazonas, segundo informou o Globo News.
Ainda não existe notícia sobre o número de sobreviventes, mas três corpos já foram encontrados pelos 15 mergulhadores e 20 bombeiros que estão fazendo as buscas no local.
A embarcação chamada "Comandante Sales" era fretada e trazia passageiros de uma festa. Embora não haja confirmação, os bombeiros suspeitam de que o barco estava com lotação acima do permitido.

ATUALIZAÇÃO ÀS 16:21:
Do G1:

Após o naufrágio da embarcação "Comandante Sales", ocorrido no Rio Solimões, perto da cidade de Manacapuru (AM), o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha divulgou nota neste domingo (4), informando que a embarcação não "tem inscrição na Capitania dos Portos".
Segundo a Marinha, o barco "foi abordado pela equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro, em Manacapuru, tendo sido apreendido por não possuir a documentação exigida, além de estar navegando sem tripulação habilitada".
A Marinha do Brasil já confirmou a morte de dez pessoas no naufrágio. De acordo com a nota, as informações iniciais apontam que a embarcação estava se deslocando para Manacapuru após uma festa na localidade de Lago Pesqueiro. As estimativas iniciais dão conta que cerca de 80 pessoas estavam a bordo.

Nenhum comentário: