sexta-feira, 25 de abril de 2008

Professores entram em greve por tempo indeterminado

No AMAZÔNIA:

Professores e profissionais da educação decidiram entrar em greve a partir de hoje, 25, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada, no início da noite de ontem, em assembléia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp), após uma audiência com a secretária estadual de Educação, Iracy Gallo, na sede da Seduc, na rodovia Augusto Montenegro. Não houve acordo entre o governo e a categoria. A greve deverá atingir um total de 800 mil alunos.
Os grevistas já marcaram até uma passeata para a próxima terça-feira, 29, às 9 horas, no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN). Segundo o presidente do Sintepp, Eloy Borges, a secretária apresentou a proposta de reajuste salarial de 9,21% para os servidores de nível fundamental; 10,07% para os de nível médio e 6% para os de nível superior.
Os professores e trabalhadores na educação decidiram aminutos antes do início da audiência com a secretária Iracy Gallo, que não aceitariam menos de 30% de reajuste salarial mais vale-alimentação no valor de R$ 400. A categoria já amarga perdas salariais históricas, durante 13 anos.

Nenhum comentário: