domingo, 20 de abril de 2008

Polícia mostra ao pai fotos de Isabella morta

Na FOLHA DE S.PAULO:

Durante seu depoimento à polícia, anteontem, o estagiário de direito Alexandre Nardoni, 29, foi colocado diante de um álbum de fotos da filha Isabella.
As primeiras imagens eram de Isabella bebê. O álbum mostrava as outras fases da criança e terminava com a foto da menina morta no IML.
Essa foi uma das estratégias utilizadas pela polícia para tentar abalar emocionalmente o pai de Isabella e, dessa forma, conseguir arrancar uma eventual confissão. Conseguiram apenas lágrimas, a única vez que Nardoni chorou nas quase oito horas de depoimento, segundo relato de policiais.
O depoimento foi marcado para o dia em que Isabella completaria seis anos. Os policiais também pediram várias vezes para Nardoni contar o que sabia sobre o ocorrido na noite da morte da filha. Ele manteve a versão de que alguém invadiu seu apartamento e atirou Isabella pela janela.
O mesmo álbum foi apresentado à estudante Anna Jatobá, 24, madrasta de Isabella. Também ela manteve a versão de que não sabe quem atirou a menina pela janela. Parte das fotos foi cedida pela mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, segundo policiais.
O professor de direito penal do Mackenzie Guaracy Moreira Filho considera a tática de interrogatório aceitável. "Mostrar fotografia não seria uma forma de pressão ou arbitrária. É um método de sensibilizar o indiciado para que ele responda às perguntas."

Mais aqui.

Nenhum comentário: