sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pode entrar caroço no angu de Pirão

É certo que não falta vontade ao vereador Zeca Pirão (PP), presidente da Câmara Municipal de Belém, em figurar como vice-candidato a prefeito de Belém numa chapa que seria encabeçada pela ex-governadora Valéria Pires Franco (DEM).
É verdade também que Valéria não daria e nem dará demonstrações em público – até mesmo porque sua educação jamais lhe permitiriam agir assim – de que prefere esperar um pouco mais as negociações pré-eleitorais para considerar como favas contadas que o cardápio de seu DEM pode ser encorpado com mais pirão.
Mas é verdade também que, entre as intenções e pretensões do vereador Zeca Pirão e a efetivação de seu nome como candidato a vice numa chapa encabeça por um candidato do DEM há mais obstáculos do que será capaz de especular a vã filosofia do presidente da Câmara Municipal de Belém.
Entre o querer de Pirão e tornar-se Pirão o candidato de seu partido, o PP, há um longo, longuíssimo caminho a percorrer. Esse caminho tem nome: Gerson Peres, deputado federal, presidente regional do PP e homem-forte do partido no Estado. Gerson está afinadíssimo com o governo do Estado. Pois essa afinação é que pode representar o grande caroço no pirão eleitoral que se pretende condimentar para a eleição de outubro.
Se Pirão não tiver ele mesmo alguma margem de manobra e, além disso, dependendo de como se processarem as conversas que envolvem o DEM com outros partidos, o caroço entala.
Entala e não passa no gogó de ninguém. Sobretudo no de Gerson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tem até um banquinho na portaria do Cristalville, condomínio chiquérrimo onde mora a nossa querida governadora Ana Júlia.
Os porteiros já dizem que é o banquinho do doutor Gerson, que fica todo dia sentado esperando ser chamado pela governadora. Em vão.
Doutor Gerson, pra quem não sabe, é o deputado Gerson Peres, comandante em chefe do PP no Pará.
O homem que só não viu boi "avuá" na política.
Nem boi, e muito menos ele ser chamado pela governadora.
Chama po Gerson, Aninha, por favor.
Por caridade...