sábado, 5 de abril de 2008

Planalto teme investigação da PF sobre dossiê da Casa Civil

Em O ESTADO DE S.PAULO:

O Palácio do Planalto teme o acionamento da Polícia Federal para investigar o dossiê sobre gastos com cartões corporativos e contas B no governo Fernando Henrique. O maior receio é de que a apuração se transforme em espetáculo e, por fim, venham a público dados sobre a montagem do dossiê pela Casa Civil.
Por esse motivo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, avisa que a PF pode até entrar no caso, mas dependerá de pedido do Ministério Público, da ministra Dilma Rousseff ou da CPI dos Cartões. Frisou, ainda, que o foco seria o vazamento, não a elaboração da papelada. Apesar de tantos cuidados, a PF, se quiser, não precisa ser acionada e já pode abrir investigação.
Cobrada, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu entrevista e admitiu que os dados do dossiê saíram mesmo do Palácio do Planalto, mas acentuou o vazamento: “Quero saber quem chupou elementos do nosso banco de dados.” A “mãe do PAC” acusou adversários de tentar atingi-la e negou que governo tenha reunido munição para frear a CPI.
Na avaliação do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, “mais do que nunca” Dilma deve ser ser convocada à CPI. “Ali ninguém tem obrigação de obedecê-la e se calar quando diz que vai embora”, atiçou.

Nenhum comentário: