sexta-feira, 18 de abril de 2008

Democracia não deve ser só jurada. Deve ser exercitada.

Do leitor Antonio Fernando, sobre a postagem Nunca esteve mais azedo o clima entre o PT e a Igreja:

No governo passado o bispo do Marajó fez, sim, denúncias quanto a insegurança e outros problemas no Marajó.Foi recebido diretamente pelo ex-governador Simão Jatene que, embora discordasse de algumas críticas do Bispo, levou em consideração seus apelos e determinou a sua equipe de governo as providências para resolver os problemas apontados.

O próprio PT, na época, se aproveitou das denúncias da igreja e sentou lenha no governo tucano, principalmente na Assembléia. Agora, que viraram telhado, querem ignorar, ou não considerar, o que vem sendo apontado como um grande problema. E é.

Democracia, governadora. Faz parte do juramento quando se assume cargo. Não custa nada exercitar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Antônio Fernando, vc está certíssimo. Principalmente se levarmos em consideração que o governo Ana Júlia recebeu, em 2007, do governo Federal/ Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres 1.732 milhão em convênios só do programa de combate a violência contra mulher e até onde se sabe nada foi feito. Se contabilizarmos o que foi repassado por outros programas relacionados a infância e juventude esses valores podem até dobrar... Ou triplicar.
E por falar em $$$, onde estão os 89 milhões do PRONASCI que teriam sido liberados pelo Presidente Lula por ocasião do caso da menor presa com 20 homens numa cela em Abaetetuba?

Lia