sexta-feira, 11 de abril de 2008

Brasileiro dificulta aquilo que deveria ser simples e fácil

Do procurador de justiça aposentado e advogado Ismaelino, num comentário bem-humorado - e pertinente - sobre o post Drive-thru facilita circulação em área de tráfego intenso:

É só impressão minha ou o protocolo externo da JF já começou meio complicado? Na minha opinião, o motorista, dada a distância do carro para a janela do drive-thru, deveria entregar a papelada com a mão esquerda. Mas, a julgar pela foto postada no blog, a nossa digna presidente da OAB contorceu-se toda para estender os papéis com o braço direito. Alguém poderá me dizer: "mas que besteira essa de se preocupar com pequenos detalhes!". Mas não é besteira, não. É porque eu me encantei com o flagrante fotográfico desse indefectível traço da índole do brasileiro: complicar e dificultar tudo aquilo que deveria ser muito simples e fácil.

-------------------------------------

O procurador tem razão: a presidente da OAB, conforme registra a foto, entregou com a mão direita a petição protocolada no drive-thru. Talvez seria mais natural e mais cômodo que o fizesse com a esquerda. Mas ela não preferiu assim.
Mas, dr. Ismaelino, que o drive-thru é simples, isso é. Até mesmo quando se complica ele permanece simples.

Nenhum comentário: