quarta-feira, 23 de abril de 2008

Base aliada barra outra ida de Dilma a Senado

Na FOLHA DE S.PAULO:

A base aliada do governo no Senado derrubou ontem novo requerimento de convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o que levou o presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), a afirmar que "está havendo excesso de proteção à ministra".
Garibaldi acusou o governo de agir com "paternalismo" para proteger Dilma, por ela ser considerada "a mãe do PAC", e disse que ela vai depor de qualquer jeito porque há muitos requerimentos nesse sentido.
"Acho que está havendo excesso de proteção à ministra. A ministra é a mãe do PAC e agora está havendo um paternalismo muito grande em torno dela como se não pudesse dizer alguma coisa", disse Garibaldi.
O requerimento, do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), convocava a ministra para depor na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado sobre o dossiê montado na Casa Civil e que revelou gastos sigilosos da Presidência da República. A votação foi simbólica, sem placar. Mas, desta vez, para não ser surpreendida, a base estava em peso na reunião.
A ministra, que vem mantendo a versão de que a pasta fez um "banco de dados" e não um dossiê, já afirmou que tem mais o que fazer do que dar explicações ao Congresso sobre o caso. "O Palácio e eu, em particular, temos mais coisas a fazer", disse Dilma no final de março.
Segundo o presidente do Senado, apesar da blindagem, Dilma falará de qualquer jeito, porque "o que não falta é requerimento a convocando". Ele disse que o "excesso de zelo" dos governistas só a prejudica.

Mais aqui.

Nenhum comentário: