sexta-feira, 4 de abril de 2008

Alunos da UnB invadem gabinete e pedem saída de reitor

Na FOLHA DE S.PAULO:

Cerca de 200 estudantes da Universidade de Brasília invadiram ontem, no começo da tarde, o gabinete do reitor da instituição, Timothy Mulholland. Eles carregavam um caixão, simbolizando o desejo de saída de Mulholland da reitoria, e gritavam "ocupa, ocupa, ocupa e resiste".
Os estudantes dizem que só deixam o prédio depois da saída do reitor e de seu vice, Edgard Mamya. Até o fechamento desta edição, o último andar da reitoria continuava invadido por cerca de cem alunos.
A invasão se deu mais de dois meses depois do escândalo da compra de móveis de luxo para o apartamento funcional do reitor com dinheiro de uma fundação de apoio a pesquisa. Os estudantes exigem o leilão dos móveis e a utilização do dinheiro na moradia estudantil.
A ação de ontem começou com uma assembléia de estudantes ao meio dia e uma passeata pela universidade, que deveria ter fim na reitoria. Ao chegar ao gabinete do reitor, no entanto, ele arrombaram a porta de madeira com o caixão. A repórter da Folha, que estava na cobertura da assembléia, acompanhou os estudantes e ficou dentro da reitoria.
No momento da invasão, às 14h30, cerca de 15 funcionários estavam no gabinete -o reitor não estava. Quatro deles permaneceram no prédio por vontade própria. Os estudantes tentaram retirá-los.

Mais aqui.

Nenhum comentário: