terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

TRT assina termo de compromisso com recicladoras

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região assinou termos de compromisso com duas associações e duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis, que ficarão encarregadas de fazer a coleta seletiva dos resíduos do Tribunal e de varas do Trabalho, em Belém e Ananindeua.
As parceiras do TRT são a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Aurá (COOTPA), a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Concaves), a Associação Cidadania Para Todos e a Associação dos Recicladores das Águas.
No total, serão beneficiadas 203 famílias de catadores, que vão receber a doação dos resíduos recicláveis produzidos pelo TRT. A iniciativa é mais uma ação que integra o Projeto “TRT Ambiental”. Instituído em 2007, o projeto pretende estimular a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao uso consciente dos recursos naturais e dos bens públicos.
O ato de assinatura ocorreu na sala de reuniões da presidência do TRT e foi presidido pela vice-presidente, desembargadora Francisca Formigosa, no exercício da presidência.


Com informações da Ascom do TRT da 8ª Região.

Nenhum comentário: