sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sai o listão de aprovados do PSS 2008 da UFPA

A UFPA (Universidade Federal do Pará) divulgou na manhã deste sábado o listão dos aprovados no PSS 2008 (Processo Seletivo Seriado). Foram oferecidas 5.036 vagas em cursos de graduação nos campi da capital e do interior. O primeiro lugar geral foi de José Maria de Mendonça Neto, de Biomedicina.
O processo de correção das questões analítico-discursivas e redações da 3ª Fase do PSS 2008 da UFPA iniciou-se no dia 29 de janeiro, dois dias após a realização das provas. Nesta última fase, dos 15.152 inscritos e aptos, 14.738 candidatos realizaram as provas.
No período de 20 a 26 de fevereiro ocorre a habilitação dos calouros. Após habilitação, os estudantes devem ficar atentos ao calendário de orientação acadêmica de seu curso. No dia 3 de março acontece a aula inaugural, no Ginásio da UFPA, das 8h às13h.
Clique aqui para ver o listão completo dos aprovados.

ATUALIZAÇÃO ÀS 15h19:

O primeiro lugar geral do PSS 2008 foi do candidato do curso de Biomedicina, José Maria de Mendonça Neto, de apenas 17 anos. Foi o primeiro ano que o estudante prestou vestibular e durante o período de preparação optou, principalmente, em concentrar os estudos para o PSS em casa. Ele que já foi aprovado em outras duas instituições de ensino superior no Estado nos cursos de Farmácia e Fisioterapia, declarou que seu objetivo “era passar em Biomedicina e cursar na melhor universidade do Estado. Então eu estou muito feliz com o resultado”. (Fonte: Assessoria de Comunicação da UFPA)

Nenhum comentário: