quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ministro leva mulher, babá e filha a hotel e paga com cartão

Na FOLHA DE S.PAULO:

O ministro Orlando Silva (Esporte) usou o cartão corporativo do governo para pagar diárias em um hotel quatro estrelas em Copacabana, no Rio, onde esteve hospedado na companhia da mulher, da filha e de uma babá da criança.
Silva, que admitiu que o cartão em seu nome pagou a despesa, alegou que o valor seria o mesmo caso ele estivesse se hospedado sozinho. "Todos, inclusive a babá, se acomodaram no mesmo apartamento que o ministro se hospedaria", diz nota do ministério.
À Folha, uma funcionária do hotel afirmou que o ministro costuma se hospedar no local, com ou sem a família. Contou ainda que o próprio Ministério do Esporte, encarregado por fazer a reserva, comunica em um "papel timbrado" se é para instalar um berço no quarto. A reserva teria sido feita por uma servidora da pasta, hoje responsável pela agenda de Silva.
O ministro ficou hospedado com a família e a babá no Plaza Copacabana Hotel entre os dias 14 e 18 de dezembro -de sexta a terça. Sua agenda na internet informa que ele teria compromisso apenas na segunda, dia 17. A assessoria, contudo, enviou outra agenda, por e-mail, em que o ministro não teria tido compromisso oficial apenas no sábado.
"Para reduzir custos, o ministro optou por não fazer deslocamentos para não onerar mais o Tesouro", respondeu a assessoria do ministério.
O valor da hospedagem no período, segundo extrato do cartão, disponível no Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br), foi de R$ 2.791. O hotel informou à reportagem que, só de diárias, o ministro do Esporte pagou R$ 1.228,92. Mas a quantia não incluía, segundo a funcionária, a despesa com outras "janelas", como alimentação e frigobar.


Mais aqui.

Nenhum comentário: