segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Globo vence Record e leva "Tropa de Elite"

Na coluna “Outro Canal”, da FOLHA DE S.PAULO:

Melhor filme no Festival de Berlim deste ano, "Tropa de Elite" vai virar seriado na TV Globo em 2009. A emissora venceu a disputa com a Record pelos direito de adaptar o longa-metragem. Era a preferida do diretor José Padilha.
O contrato entre a Globo e os produtores do filme (Padilha e Marcos Prado) deveria ter sido fechado em janeiro último. Mas a assinatura foi adiada devido a "filigranas jurídicas". A premiação não deve interferir no que já foi acertado, acreditam executivos da Globo.
Na Globo, "Tropa de Elite" deverá ter apenas cinco episódios na primeira temporada.
O modelo de negócio é o de co-produção, como, por exemplo, a parceria da Globo com a O2, de Fernando Meirelles, na realização de "Cidade dos Homens", derivado de "Cidade de Deus". Ou seja, José Padilha e Marcos Prado dividirão com diretores da Globo a tarefa de adaptar "Tropa de Elite".
Há duas possibilidades para o seriado: retomar a história do ponto em que o filme termina ou explorar episódios com o mesmo universo e personagens do longa. Na primeira hipótese, André Ramiro (o André Matias do filme) seria o protagonista.Já a exibição do filme na TV poderá acabar na Justiça. A Record diz que os direitos são dela, uma vez que tem exclusividade com a distribuidora Universal. Mas os produtores dizem que a exclusividade não abrange filmes nacionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão para o primeiro episódio da série Tropa de Elite:
Capitão Nascimento enfrenta a nefasta Gang Dos Cartões Corporativos!
Será que ele resistirá à tentativa de corrupção quando receber uma cartão ?
Suspense e emoções...

Anônimo disse...

Anônimo, será que ele, o Capitão Nascimento, seria capaz de vencer essa gangue?
Abs.