sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Deputado do PT será substituto de Matilde

Na FOLHA DE S.PAULO:

Quatorze dias depois da queda de Matilde Ribeiro por uso irregular do cartão corporativo do governo, o deputado Edson Santos (PT-RJ) foi anunciado ontem o novo ministro da Secretaria de Igualdade Racial. Em sua apresentação à imprensa, feita pelo secretário-adjunto Martvs das Chagas, que comanda interinamente a pasta, Santos disse que vai esperar definição do governo sobre cartão para decidir se terá um em seu nome ou se será usado por um assessor, mas destacou sua importância para pagar gastos "emergenciais".
Pela manhã, no Planalto, o deputado disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aceitava o cargo. Santos foi cotado para o cargo quando Matilde deixou o posto e sua indicação foi chancelada pelo PT. Edson Santos foi criado no Horto (zona sul do Rio). Sua família está ali desde o século 19. O futuro ministro descende de escravos radicados na região durante o segundo Império, presumem historiadores.
Ontem, ele teria um encontro com o deputado cassado e ex-ministro José Dirceu, que foi cancelado por causa do anúncio oficial. Eles são amigos há mais de dez anos. Dirceu, no entanto, nega que tenha participado da escolha. "Não tive participação, mas acho que ele tem todos os méritos e vai ser um excelente ministro."
O petista também elogiou o trabalho da antecessora - "ela criou os alicerces da secretaria"-, defendeu o estabelecimento de cotas raciais e disse que a secretaria é prestigiada por Lula. "Recebi com alegria a responsabilidade que me foi dada e vou trabalhar com afinco para continuar o que foi feito pela Matilde", disse Santos, que classificou a queda da ex-ministra como o resultado de um "equívoco" com um "triste" desfecho. Ele contou que conversou com Matilde sobre as ações em andamento.


Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô boquinha maravilhosa!
Uma sinecura de dar inveja.
O moço já deve estar estressado de "tanto trabalho" que lhe espera,tendo em vista a "grandiosidade" do "alicerce" (?) já implementado pela ex-ministra...
Ufa...

Anônimo disse...

Anônimo,
Se ele for como a antecessora, será um ilustre desconhecido.
Abs.