domingo, 17 de fevereiro de 2008

Alckmin venceria Marta por 52% a 40% no 2º turno

Na FOLHA DE S.PAULO:

Com uma taxa de rejeição de apenas 14%, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) derrotaria a ministra Marta Suplicy (PT), que tem o dobro da rejeição (28%), se o segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo fosse realizado hoje. Alckmin venceria a eleição com 52% da preferência, contra 40% de Marta.
Em novembro, a vantagem de Alckmin era ligeiramente maior -de 14 pontos (53% contra 39%). A pequena oscilação dos dois candidatos, porém, está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos.
Alckmin e Marta ficariam empatados entre os eleitores com nível de escolaridade fundamental -ele tem 46%, ela, 45%. Entre os entrevistados com nível médio de escolaridade, a vantagem de Alckmin sobre Marta chegaria a 17 pontos (56% contra 39%). Essa diferença salta para 32 pontos entre os eleitores com nível superior: nesse estrato, Alckmin teria 61% contra 29% de Marta.
Ainda segundo o Datafolha, Marta estaria à frente de Alckmin entre os entrevistados com renda familiar inferior a dois salários mínimos. Nessa faixa, ela teria 49% da preferência -seis a mais do que Alckmin.
O tucano venceria entre aqueles com renda familiar de dois a cinco salários mínimos por 55% a 38%. Essa vantagem cresceria ainda mais entre os paulistanos com renda familiar de cinco a dez salários mínimos: 60% a 36%. E, entre os entrevistados com renda superior a dez salários, o tucano derrotaria a petista por 63% a 25%.
Mais aqui e a aqui.

Nenhum comentário: