domingo, 3 de maio de 2020

Governo Helder Barbalho já vê lockdown como inevitável. E aguarda apenas alguns dias para decretá-lo.



Fonte do estado, muito próxima ao governador Helder Barbalho, assegurou há pouco, ao Espaço Aberto, que é iminente a decretação do lockdown na Região Metropolitana de Belém, a exemplo do que acaba de fazer o governador do Maranhão, Flávio Dino.
A fonte ouvida pelo blog disse que decretar o lockdown é medida que vem sendo considerada inevitável, diante da constatação de que as medidas constantes de decreto estadual, prevendo uma série de restrições para forçar a população a ficar em casa, não estão surtindo efeito. E tanto é assim que Belém tem apresentado uma das taxas mais baixas de adesão ao isolamento, como vem demonstrando o monitoramento diário feito pelo próprio governo do estado.
Além da baixa observância do isolamento, o governo Helder Barbalho considera que já ingressamos em maio, considerado crítico por todos os especialistas e apontado em projeções abalizadas como o período em que a doença atingirá o pico, previsto para meados do mês.
Por enquanto, segundo a fonte ouvida pelo Espaço Aberto, o governo do estado vai aguardar apenas alguns dias – pouquíssimos dias, vale dizer – para ver como se comporta a taxa de isolamento. Se tudo continuar como está, o lockdown será decretado.
Aliás, em entrevista à GloboNews (veja acima), o governador mesmo fez um apelo enfático pelo isolamento. E avisou: “Eu faço este apelo porque, lamentavelmente, se as pessoas continuarem a circular nas ruas, serei obrigado a tomar medidas mais duras e restritivas.”
Essa é a senha para o lockdown.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso o anta, jumento, exemplo de má conduta, de movimento contra democracia, luta contra o vento e fala "que fará cumprir a CF" mas participa de protesto contra o STF.

Que exemplo!!!! de m*