quinta-feira, 16 de abril de 2015

Servidor envolvido no caso do carro filmado em motel é exonerado



O delegado Nilton Atayde, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), exonerou ontem o servidor suspeito de ter responsabilidade direta no caso do veículo do órgão que foi filmado, por um cinegrafista amador, entrando na garagem de um dos cômodos de motel (veja a imagem acima) no bairro da Sacramenta, em Belém.
O ato de exoneração do servidor ficou de ser publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (16). O entendimento do diretor-geral é de que, diante da repercussão - inclusive nacional - que o caso mereceu, a imagem do Detran ficou negativamente exposta, daí não ter sido possível outra alternativa que não a de afastar o servidor.
Ao que o Espaço Aberto conseguiu apurar, o funcionário exonerado não integra os quadros do Detran. Ele exerce função comissionada, mas chegou, em diversas oportunidades, a responder pela Ouvidoria do órgão. Colegas o descrevem como servidor que sempre cumpriu corretamente com seus deveres.
Ainda não está esclarecido sobre quem, afinal de contas, estava no interior do veículo. Uma versão colhida pelo blog indica que o servidor exonerado é quem tinha a cautela do carro, ou seja, o veículo estava sob sua responsabilidade direta, mas ele costumava cedê-lo para outras pessoas, inclusive a que, até agora não identificada, poderá ter sido a que extrapolou os limites do bom senso e da ética, deslocando-se no carro de um órgão público até o motel.

Nenhum comentário: