quinta-feira, 30 de abril de 2015

Da Funasa ao Ministério da Pesca, apenas 700 metros

O Espaço Aberto errou, meus caros.
E errou feio.
Perdão, pois, aos leitores.
De antemão, queiram nos desculpar.
Na postagem de ontem, intitulada Helder em "local incerto e não sabido", sobre o inusitado edital notificando Sua Excelência o peemedebista Helder Barbalho, o blog escreveu que a Funasa está "a pouquíssimos quilômetros do Ministério da Pesca".
Hehehe.
Não é não.
A Funasa, creiam, está a apenas 700 metros da sede do Ministério da Pesca, onde o notificado por edital,ocupa o gabinete principal.
Vejam na imagem acima, do Google Maps, o traçado que leva da Funasa ao Ministério da Pesca.
É, como se diz por aqui, um pulo.
Em menos de dez minutos, ou mais precisamente em oito minutos, segundo estimativa do Google, uma pessoa se desloca andando de um ponto ao outro.
Bastaria um estafeta - lembram-se dessa expressão antiga? - da Fundação Nacional de Saúde ser enviado até o local onde despacha o ministro Helder Barbalho e deixar a notificação sob carga, ou seja, anotando naquele livrinho que orgãos públicos utilizam para comprovar a entrega de algo a alguém - sobretudo e principalmente documentos.
Algumas fontes consultadas pelo Espaço Aberto querem crer que isso tudo não passou de um grande equívoco, desses que acontecem em decorrência da burocracia mastodôntica que ainda perdura em grande parte do serviço público.
Outros já acham que essa parada pode ter sido produzida deliberadamente com o propósito de constranger o ministro, tratando-o como se estivesse se esquivando de deveres que cumpre observar, mesmo não sendo mais o prefeito de Ananindeua.

Um comentário:

Anônimo disse...

E tu achas que na Funasa não sabem que o cidadão é ministro??? Ou que nos bancos de dados do TRE está atualizado o endereço do ex-prefeito???