segunda-feira, 27 de abril de 2015

O Remo não é uma piada. É um time que merece respeito.



Vejam só.
Vejam e ouçam.
É o rugido da vitória.
É o rugido do desabafo de torcedores que estavam - se é que ainda não estão - com o orgulho ferido, mas não extinto, é claro.
É o rugido da torcida do Remo, ao final do jogo de ontem, em que o Leão conquistou, merecidamente, o segundo turno do Parazão ao vencer por 2 a 1 o Paysandu, credenciando-se assim a disputar o título do certame contra o Independente, no próximo domingo.
O vídeo foi remetido ao Espaço Aberto por um torcedor bicolor, que fez as imagens a partir do lado oposto ao da torcida do Remo, num momento em que praticamente todos os torcedores do Paysandu já haviam deixado o Mangueirão, como vocês mesmos podem constatar.
Razões para comemorar? É claro que sim.
Até duas semanas atrás, o Remo estava na boca dos adversários como uma anedota, uma piada, uma comédia pintada de azul.
Em duas semanas, o Remo chegou às semifinais do Parazão, conquistou o direito de disputar a final da Copa Verde e se garantiu no final do Campeonato Paraense.
Mas nada está ganho, não é?
Não mesmo.
Conquistar o Parazão é fundamental para que o Leão possa disputar a Série D no próximo ano e possa aspirar à Série C.
Mas que o time deu grandes passos em apenas duas semanas, isso é indubitável.
E fez os remistas terem orgulho de ser remistas.
Ah, sim: e o Remo, fiquem certos, não é uma anedota, não é uma piada.
O Remo é um time de tradição que, é claro, passa por momento dos mais difíceis.
Mas merece respeito.
E como!

3 comentários:

Anônimo disse...

Poster. Os dirigentes azuis são uma piada. O time, não. O problema azulino, dentro de campo, era o técnico, que não sabia escalar. Trocou por um técnico superior, que sabe escalar. Com Zé Teodoro, era visível o potencial do time, só que ele sabia explorar. Cacaio conhece o futebol paraense e como não podia contratar, recorreu a Agnaldo para escalar os atletas da base. O mérito é todo de Cacaio e ele só foi contratado (diga-se de passagem), porque Lecheva tinha multa contratual e não pode aceitar a proposta remista. O time do Remo é nitidamente superior aos seus adversários e mesmo o pênalti não marcado a favor dos listrados não tira o mérito azul, que será campeão paraense com os pés nas costas, pelo simples fato de ter o melhor time e técnico do campeonato.

marcos.cangiano@gmail.com disse...

Leão!!!!!

Anônimo disse...

Não foi penalti