quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bandidos vão tomar sorvete. E assaltam.



De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Faça sol, faça chuva, a violência é a mesma:

Estava com minha família tomando sorvete na Cairu, na travessa Dom Romualdo de Seixas (na imagem do Google Maps), quando, sentados ao nosso lado, se levantaram seis bandidos altamente armados e recolheram os pertences de todos os que estavam no local - bolsas de algumas senhoras, carteiras, celulares, jóias, dinheiro, etc. Por sorte, não houve tiroteio e mortes. Agiram com profissionalismo e frieza.
Assim está Belém, uma cidade sem segurança, onde o governo não consegue vencer a criminalidade e vem apresentando pesquisas mentirosas para não amedrontar a população que já se encontra em pânico, com medo de parar no sinal, com medo de jantar num restaurante, com medo de colocar combustível no carro, com medo de andar na cidade dia e noite.
As ações de combate à criminalidade na nossa metrópole não funcionaram para diminuir o número de assaltos e crimes diversos até agora. E, pelo que se vê, não diminuirá porque não se percebem medidas eficazes para solucionar esse mal.
Deus nos proteja.

2 comentários:

Anônimo disse...

E ver esse carro da Chevrolet estacionado na contramão, uma verdadeira estultice....

Mas parou o carro assim porque parece que a autoridade de trânsito só trabalha quando quer....

Anônimo disse...

Por falar em irregularidade, olha o flagra que o google maps detectou na foto: o carro estacionado na contramão da esquina.