quarta-feira, 15 de abril de 2015

Aparece um suspeito de usar carro do Detran em motel



O frisson praticamente paralisou o Detran, ontem, depois da repercussão - até nacional, vale ressaltar - do caso em que um veículo do órgão (vejam acima) foi descoberto se abrigando na garagem de um dos cômodos de motel no bairro da Sacramenta, em plena luz do dia.
As especulações proliferam mais do que chuchu na serra (ou na cerca, como muitos preferem).
Até agora, as suspeitas se direcionam a um funcionário que, diz-se, já teria na ponta da língua a desculpa para o ocorrido.
Quando for chamado a se manifestar na sindicância administrativa instaurada para apurar o caso, o indigitado deverá dizer, vejam só, que não era ele, mas seu filho quem dirigia o carro.
Em outras e mais aportuguesadas palavras, dirá que o filho é que foi fazer saliência no motel, para tanto usando um bem público, ou seja, o veículo do Detran.
Hehehe.
Grande desculpa!
Grande saída!
Grande justificativa!
Se essa lorota for mesmo contada, aí mesmo é que a imoralidade será mais imoral do que a saliência que rolou sob os lençóis do motel.
Sim, porque se fosse o próprio funcionário quem estivesse ao volante do carro em local estranho às suas funções, como é um motel, e em pleno horário de expediente, a tipificação da transgressão seria uma.
Mas se ele resolveu emprestar o carro ao filho, que então resolveu ir para o motel, a situação deverá se agravar - não para o filho saliente, é claro, mas para o pai servidor, que se houve com absoluta desídia, impertinência e inobservância de mínimas cautelas em relação a um bem público que estava temporariamente sob a sua guarda.
Aliás, conviria que o Detran, considerando a repercussão desse caso e a gravidade de que se reveste, desse ampla publicidade às conclusões da sindicância em curso, até mesmo para que a punição a ser aplicada tenha o sentido pedagógico de desestimular outras saliências, outras imoralidades do gênero.

6 comentários:

Anônimo disse...

Espertalhão...aprendeu com o "grande pai" Lula.
Não sei, nada sei.

Anônimo disse...

Então o filho cometeu peculato de uso, figura prevista no Código Penal brasileiro.

Anônimo disse...

Ele quer ser absolvido é no PAD doméstico kkkkkkk

Anônimo disse...

Ele quer ser absolvido é no PAD doméstico kkkkkkk

Anônimo disse...

Vou fazer concurso para o Detran.
A partir daí farei as blitzes nos motéis das cidades. Vou checar cada placa nas garagens dos recintos. Com certeza a arrecadação vai triplicar.

Anônimo disse...

A primeira pergunta que deve ser feita ao funcionário do DETRAN é : foi bom pra você?