quinta-feira, 16 de abril de 2015

Helenilson continua no governo. Até quando quiser.

Helenilson Pontes: ele é exonerável, sim. Mas sairá da Seduc se quiser e quando quiser.
(Foto de Cristino Martins/Agência Pará)
Uma boataria sem fim tomou conta de Belém e Santarém, desde o início da manhã de ontem,
Os boatos davam conta de que o secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, teria sido exonerado do cargo.
Fonte segura - para não dizer seguríssima - garante ao Espaço Aberto que a informação não tem o menor cabimento, a mais remota procedência, o mais pálido fundo de verdade. Não tem pé nem cabeça, enfim.
A fonte garante que Helenilson é um secretário que jamais será exonerado pelo Jatene, tal o grau de confiança, consideração e respeito mútuos entre os dois.
O secretário, evidentemente, é saível, é mexível, é exonerável. Mas deixará o governo se quiser e quando quiser, conforme sustenta o informante que circula muito próximo ao gabinete de Jatene.
Para alguns tucanos, a boataria pode ser decorrente do acirrado clima político que prevalece entre os trabalhadores na educação, que hoje completam 22 dias em greve, muito embora, na última terça-feira, a desembargadora Gleide Pereira de Moura tenha expedido uma liminar determinando que todos retornem às salas de aula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele não recebe nem deputados do seu partido. Imagina bem se tamanha arrogância é culpa dos professores? Aliás pobre no Brasil vai ter professor e escola de qualidade pra que mesmo? Pobre serve de massa de manobra pra ser enganado em época de eleição.