terça-feira, 28 de abril de 2015

É babaquice não discutir erros de arbitragem


Mas que babaquice, hein, meus caros?
Desculpem aí o termo chulo – babaquice.
Mas não passa de uma tremenda, de enorme babaquice essa nova mania de coleguinhas politicamente corretos que acham uma heresia, um despropósito, um escândalo a discussão, em páginas de esporte de jornais e programas esportivos no rádio e na TV, sobre mancadas de árbitros em partidas de futebol.
Mas onde já se viu isso, hein?
Os caras – e as caras, no caso das coleguinhas politicamente corretas que estão embarcando na mesma babaquice – acham que em programas de esporte só se deve falar no gol, no passe, na jogada de efeito, na vitória, na derrota, no empate e que tais.
E nas polêmicas que ocorrem dentro do gramado – ou dentro das quatro linhas? Elas devem ser banidas dos debates, das discordâncias, das discussões?
Jogos de futebol são apitados por árbitros, que erram um minuto sim, outro também.
Erram porque querem?
Erram de má-fé?
Na maioria esmagadora das vezes, não.
Erram porque o futebol tem as regras mais retrógradas do mundo, entre elas a permanência do impedimento – um prêmio à incompetência que perdura desde que o futebol é futebol.
Árbitros também erram porque as regras preveem que apenas um deles responsável em tomar conta de um espaço enorme, como um campo de futebol, que mede de 90 a 120 metros de comprimento por 45 a 90 de largura, enquanto numa partida de basquete, em quadra de apenas 28m de comprimento por 15m de largura, há dois árbitros.
Como não discutir polêmicas como a protagonizada no Re-Pa do último domingo?
Num lance aos 39 minutos do segundo tempo, Pikachu foi derrubado pelo goleiro Fabiano, do Remo.
Pênalti claro?
Sim. Pênalti claríssimo – apontam os Arnaldos aqui do blog.
Não. Têm dito muitos outros.
Querem tirar a dúvida? Veja e revejam o vídeo acima.
E daí?
E daí que um dia o erro do árbitro favorece o Remo, outro dia favorece o Paysandu, num terceiro o Jaguaré, num quarto o Íbis – e assim por diante.
Simples assim.
Como simples deveria ser discutirmos as arbitragens em programas de esporte, apesar da resistência, ou melhor, da babaquice de coleguinhas politicamente corretos.
Vish!

4 comentários:

Anônimo disse...

O quê não pode, Arnaldo, é ter que aturar alguns "coleguinhas" comentaristas papa-açaí ficar dando mais ênfase ao lance do suposto (sim, suposto, pois vi e reví o lance e uma câmera teve a felicidade de flagrar a teatral queda do Pikaxu enquanto o goleiro recolhia o braço sem toca-lo!)pênalti.
Aja paixões bicolores aflorando nos microfones...
Mas...o choro é livre...hehehe

Anônimo disse...

Se eu fosse paissandu faria um BO. Foi roubado? Então roubo se faz BO.

Anônimo disse...

Hoje vc se superou utilizando um termo chulo, só falta é o(a) coleguinha sair do armário.
Bem deixa pra lá.

Anônimo disse...

Amigo o SBT Esporte apresentou um imagem do ângulo inverso onde claramente o Pikachu deixa o pé e dobra o joelho antes do toque. Pra vc ver que nem tudo é como vemos. O Árbitro foi convicto e correto.