segunda-feira, 20 de abril de 2015

Faça sol, faça chuva, a violência é a mesma



Acautelai-vos, meus caros.
Acautelemo-nos todos.
Parece que está virando o modus operandi preferido de bandidos que circulam em Belém - e não são poucos, convenhamos - atacar suas vítimas na hora dos torós que têm caído um dia sim, outro também.
Na semana passada, como vocês viram aqui no blog, dois larápios aplicaram a famosa "saidinha" em vítima que dirigia um carro e acabara de sair de agência bancária.
Onde agiu a dupla de assaltantes?
No cruzamento das avenidas Nazaré com Generalíssimo, local dos mais centrais de Belém e, portanto, supostamente dos mais policiados.
Em que momento agiram?
No momento em que caía um aguaceiro de proporções amazônicas (espiem no vídeo acima).
Ontem à tarde, a mesma coisa.
Leitora aqui do Espaço Aberto foi deixar um familiar seu no aeroporto bem na hora daquele toró, por volta das 16h.
Na Duque, ali pela altura da Mauriti, ela deparou-se com um ajuntamento de pessoas.
Assalto?
A leitora não pôde parar e fazer a checagem. Mas tudo indicava, com pouquíssima margem de erro, que era, sim, um roubo. E tanto é assim que a puliça estava chegando ao local.
Na hora da chuva, repita-se.
Essa é Belém, meus caros.
Faça sol, faça chuva, a violência é a mesma.
A mesmíssima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava com minha família tomando sorvete na Cairu, na trav. Dom Romualdo de Seixas, quando sentados ao nosso lado se levantaram 6 bandidos altamente armados e recolheram de todos que estavam no local, bolsas de algumas senhoras, carteiras, celulares, jóias, dinheiro, etc. por sorte não houve tiroteio e mortes.Agiram com profissionalismo e frieza. Assim está Belém, uma cidade sem segurança onde o governo não consegue vencer a criminalidade e vem apresentando pesquisas mentirosas para não amedrontar a população que já se encontra em pânico, com medo de parar no sinal, com medo de jantar num restaurante, com medo de colocar combustível no carro, com medo de andar na cidade dia e noite. As ações de combate à criminalidade na nossa metrópole não funcionaram para diminuir o número de assaltos e crimes diversos até agora e pelo que se vê não diminuirá porque não se percebe medidas eficazes para solucionar esse mal. Deus nos proteja.