quinta-feira, 30 de abril de 2015

No meio do caminho, os trogloditas

Espiem só.
Olhem os trogloditas que fecham o cruzamentos.
Reparem o caos que provocam neste trânsito naturalmente e normalmente caótico aqui em Belém.
As imagens acima foram feitas num desses dias em que grevistas - no caso, suas senhorias os professores da rede estadual - fazem as suas manifestações em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré, próximo à Quintino.
Pronto.
Quando tal acontece, é um tumulto geral.
E aí mesmo é que os trogloditas aproveitam para atravessar bem no meio do cruzamento, como aconteceu aí, na avenida Nazaré com a Benjamin e depois, na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, esquina com a Boventura da Silva.
Mas, acreditem: em todos os cruzamentos de Belém - sem exceção -, há sempre um troglodita pronto para cometer essa imbecilidade, indiferente às leis do trânsito, indiferente à civilidade e ao esforço de tornar o trânsito da cidade menos caótico.
Vihs!

3 comentários:

Anônimo disse...

Há porque o poder público está ausente.
Lamentável.
Volta DUDU.

Anônimo disse...

Sintomático é o blog postar a indignação com quem tranca o trânsito, mas se calar sobre o massacre de ontem contra os professores do Paraná. Mas para quem já chamou os servidores paraenses de violentos por protestarem e, consequentemente, atrapalharem o trânsito, creio ser essa a indignação coletiva sentida pelo Poster, pois vai que os professores do Paraná estavam obstruindo o direito de ir e vir no Paraná, né? Panelas aos que obstruem o trânsito e bomba de gás e spray de pimenta aos professores e servidores, com direito a muito barulho de panela batendo.

Anônimo disse...

Sintomático é a doença de quem usa a rua pensando que é sua, seja carro ou não.