quinta-feira, 23 de abril de 2015

Coronel Neil fardado de PM. Ele não quer aparecer?

Deputado Capitão Augusto no plenário da Câmara, com farda da PM, em vez do terno: pura papagaiada.
Mas a papagaiada está se ampliando. E já chegou, parece, à Assembleia Legislativa do Pará.
Vejam só se essa parada tem cabimento.
Sua Excelência o deputado estadual Coronel Neil (PSD-PA) assomou (ui!) à tribuna da augusta Assembleia Legislativa do Pará devidamente fardado.
Fardado de deputado?
Não. Fardado de coronel da PM, ora pois.
Com isso, ao que parece, Neil pretende seguir a trilha de José Augusto Rosa (PR-SP), deputado federal, um ex-oficial da Polícia Militar que participa das sessões plenárias e circula pelos corredores da Câmara fardado e até o talo de medalhas de condecorações.
O que dizer de Excelências como Neil e Rosa, senão que pretendem protagonizar cenas de exibicionismo às custas, em detrimento, em afronta ao Regimento Interno das respectivas casas legislativas a que pertencem?
Se há exceção para Neil, por que não os médicos deputados comparecem ao plenário de jaleco, os advogados de beca, os jogadores de futebol de short e camisa (e ainda com uma bola embaixo do braço), os fazendeiros de bota e chapéu – e assim por diante?
Não seria conveniente Excelências como o deputado Coronel Neil e o deputado Capitão Augusto encontrarem formas, digamos assim, mais criativas e regimentais para se exibir?
Com todo o respeito, é claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável, meu caro poster.
A eleição do cel. Neil para o parlamento estadual evidencia que infelizmente, o povo não sabe votar, mesmo!

Anônimo disse...

O perigo é o dedetizador ser eleito, meu caro.

Kenneth

Anônimo disse...

Se Freud não explica... nós, eleitores brasileiros explicamos, uai!

"Precisam ostentar ima "identidade" - e, no caso, a farda. Complexo de inferioridade, no mínimo."

Anônimo disse...

As perguntas que me faço são fruto não sei se de ingenuidade ou curiosidade, mesmo: "Existe auxílio-terno para deputado estadual? Caso positivo, ele não deveria devolver esse valor, já que não gasta dinheiro com terno?"

Anônimo disse...

Quanta ignorância de quem postou e os que lhe acompanham nos comentários, sem pesquisar antes, sobre o tema, realmente as demais classes, citadas acima, não poderiam usar seus trajes pois os mesmos não condizem com o permitido pelo regimento. O fardamento de gala da Policia corresponde ao terno, composto com gravata, que se exige no regimento. Seria absurdo se utilizasse as fardas comuns de uso diário da PM.