terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Não farei acordo como o que Edmilson fez", diz Zenaldo

Zenaldo (em foto remetida por sua assessoria) festeja passagem ao segundo turno: "Não fugirei aos debates"

"Minha atuação na Assembleia Legislativa do Estado, quando fui presidente da Casa no biênio 1995-1996, foi séria, transparente. Em quem o diz, além de mim, é o Ministério Público do Estado, na pessoa dos promotores Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo. Não tenho nada a esconder. Quanto ao Edmilson, basta você procurar no Portal da Transparência. Lá, estão expostos os atos públicos de sua equipe, da qual vários membros se encontram no rol dos inelegíveis", disse ao Espaço Aberto, também por telefone, o candidato do PSDB a prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em resposta às críticas de seu concorrente do PSOL.
Zenaldo garantiu que a servidora Mônica Pinto, como tantos outros servidores, foram nomeados legalmente durante sua gestão e sempre conduziram de forma irretocável, não ensejando qualquer reparo ético no exercício das funções para as quais estavam incumbidos na Assembleia Legislativa do Estado.
"Tanto a Mônica como tantos outros foram contratados e se portaram de forma absolutamente séria. Durante minha presidência, todos se conduziram com a maior seriedade possível. E o Ministério Público comprovou isso inteiramente", reforçou o tucano.
Zenaldo disse que, se Edmilson quiser partir para ataques de baixo nível, será uma opção que o candidato psolista terá que assumir. Mas avisou que não se furtará a travar qualquer debate sobre questões de interesse interesse público. "Eu não fugirei ao debate. Aliás, acho que os debates serão necessários para esclarecer e expor as nossas posições, as nossas propostas", disse o tucano.
"Como denunciei no primeiro turno, por exemplo, pretendo deixar claro que nunca fiz, não faço e não pretendo fazer qualquer acordo com empresários de ônibus, como o Edmilson fez. Faço questão de não ter o apoio de empresários de ônibus. Investirei em transporte de qualidade e rejeitarei, se for prefeito, os aumentos de passagem absurdos como os que ocorreram no período em que o Edmilson foi prefeito de Belém", acrescentou Zenaldo.
O candidato do PSDB disse que sua passagem para o segundo turno com uma diferença de pouco mais de 14 mil votos, após ter começado a campanha como o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, confirma sua certeza de que conseguiria "tocar no coração das pessoas", conforme expressões do próprio Zenaldo.
"Acho que estamos conseguindo apresentar um conjunto de propostas concretas, viáveis e focadas num projeto de união verdadeira para Belém. Uma visão moderna de que só se constroi um projeto público de maneira coletiva. Eu saiba que essas propostas teriam ressonância junto aos eleitores de Belém. Acho que o dia 7 de outubro foi o ápice de uma sequência de momentos positivos que tivemos na campanha. E vamos continuar com essa estratégia", assegurou o tucano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito nesse propósito. Por isso eu quero uma Belém de paz e desenvolvimento e não de ódio e intrigas tal qual foi o governo do Edimilson, quando degladiou-se com o então gov Almir Grabriel, permitindo o colápso do coração da cidade de Belém e Ananindeua (Entrocamento), por causa da falta de espírito e visão de um político sério, que tanto precisamos.
Muito obrigado pela oportunidade!

Anônimo disse...

Edmilson acusando alguém de corrupção é o mesmo que enforcado reclamando da corda, pois o ex-prefeito é réu em quatro ações de improbidade movidas pelo Ministério Público Federal, inclusive uma em companhia de Duciomar Costa. Que se saiba Zenaldo não responde a nenhuma.

Anônimo disse...

Votei no Zenaldo no primeiro turno, mas agora que descobri que a sua vice é mulher do Ericson, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que foi preso envolvido no escândalo da CDP, resolvi pular fora e vou me ajuntar aos milhares que não votará no dia 28. Vou para o interior, lá sou amigo do Rei.

Eleitor50 disse...

Caro poster, você está bem servido de eleitores do Zenaldo, hein. Ou de um só eleitor, desesperado pra não ficar sem sua boquinha, ahahah

Anônimo disse...

Caros Beleneses não podemos ser engandos por bolsa escola, pois isso é agora! Nas eleições anteriores Edmilson prometeu essa bolsa no primeiro mandato ele deu mas no segundo não fez e ademais se ele for eleito vai fazer a mesma coisa, nada, pois um candidato que precisou de 8 anos só para fazer obras pela metade. Como entrocamento, 1º de dezembro, Canal do Tucundumba e remanejamento das pessoas que moravam nestes locais, ele não fez. e agora que engana o povo de novo, queremos educação para nossos filhos, saúde e segurança isso é oque precisamos, o tempo dele passou agora ele tem que da a vez para outro Trabalha e não engana o povo com essas mentiras novamente, vou fazer acorda povo de Belém vote em quem quer mostra trabalho.