quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jordy garante que não guarda mágoas de Jatene

Jordy durante a campanha (foto pinçada de seu blog): falta de estrutura contribuiu para votação declinante
Sexto colocado na eleição para prefeito de Belém, com 38.067 votos, bem abaixo dos 83.520 que obteve no pleito de 2008, quando ficou em quarto lugar, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) garante que não guarda mágoas do governador Simão Jatene, que apoiou o candidato tucano Zenaldo Coutinho.
"De jeito nenhum. O governador apoiou o candidato de seu partido, o PSDB. Era natural que apoiasse um membro de sua legenda. E não há qualquer estranheza nisso, porque o fato de nós, do PPS, sermos aliados do governo no plano estadual, não obrigaria o Jatene a nos apoiar numa eleição municipal. Da mesma forma, o PPS não se sente obrigado a apoiar o Zenaldo no segundo turno apenas porque é aliado no plano estadual", disse Jordy ao Espaço Aberto.
O deputado estima que apenas na próxima segunda-feira é que o partido deverá anunciar oficialmente sua posição sobre quem apoiará no segundo turno - se Edmilson Rodrigues (PSOL) ou Zenaldo. "Na medida do possível, pretendemos adotar uma posição em conjunto com o PV", disse Jordy. Os verdes se coligaram com o PPS e estiveram representados por Zé Francisco, o vice na chapa encabeça pelo deputado.
Jordy atribui sua votação declinante agora, em relação à que recebeu em 2008, a uma série de fatores, inclusive à veiculação, na internet, de um áudio em que a voz de uma pessoa, atribuída supostamente ao deputado, conversa sobre aborto com uma interlocutora.
"Sem dúvida, esse foi um fato muito desgastante. Mas não é só. A eleição, neste ano, foi muito mais competitiva, muito mais disputada. Além disso, não tive nenhuma estrutura para trabalhar. E também fui obrigado a ficar 15 dias ausente da campanha, em decorrência da morte de meu pai, outro duro golpe, já que perdi alguém que era meu conselheiro e meu amigo", disse Jordy.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Jordy sabe quem foi o causador de sua derrota e deveria declarar o nome desta pessoa. A divulgação daquela conversa que teve com sua namorada no meu entendimento foi a unica causa de sua derrota.

Anônimo disse...

Deputado, deputado. Quem não convenceu, não venceu. Quem não saiu da bonita retórica, não convenceu. Falar bonito pode fazer bem para o égo, de quem fala, mas o povo quer resultados.O melhor áudio, é o seu poder de convencimento.O senhor está se afastando, cada vez mais, e criando uma abismo entre aqueles que acreditavam só nas suas palavras. O senhor não sai da tática, para a prática.

Anônimo disse...

Deputado me desculpe, mas subserviência em política nunca dá certo. Experimente ser independente, o senhor pode, acredite.

Anônimo disse...

Deputado,
O seu futuro está na posição que o senhor vai assumir. Não diga que o senhor é Edmilson desde pequenininho, pois apoiou o Priante no segundo turno da eleição passada.Caso não fique com o PSDB,leia-se Zenaldo, o senhor vai dizer para o seu eleitorado, que ao apoiar o Jatene para elegê-lo governador, era tudo de brincadeirinha e o povo não gosta mais de quem fica pulanddo de galho em galho, para querer cargos. Caso apoie o Edmilson,o senhor tem todo esse direito, mas faça como a frase do Capitão Nascimento, peça para sair do governo do PSDB. Não se pode agradar dois senhores, mas assuma a quem vai apoiar.Não fuja para Brasília, venha para Belém. Não faça como fez em Marabá. disse que era a favor da divisão e depois mudou de rumo. Assuma alguma coisa, não fique só na esquerda, que não tem volver.