sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT oficializa Alfredo e quase 60 candidatos a vereador

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa nesta sexta-feira os seus candidatos a cargos majoritário e proporcional na convenção que se realiza logo mais na sede do Paysandu, a partir das 19h. São quase 60 candidatos a vereador e o candidato a prefeito, o atual deputado estadual Alfredo Costa.
Alfredo Costa nasceu em Acará, mas sua família mudou para Belém quando ele ainda era criança. Tem 46 anos de idade, é biólogo, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mestre pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA. Professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e ex-professor da UFPA. Leciona também para o ensino médio e em cursos preparatórios ao exame de vestibular.
Alfredo é filiado ao PT desde a década de 80, por onde saiu candidato a vereador de Belém e foi eleito em três legislaturas consecutivas, iniciadas no ano 2000 até abril de 2012, quando renunciou ao mandato para poder assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Sua trajetória política começou na década de 80, no Movimento Popular, como liderança da Comunidade de Base do Jurunas. Foi também presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paes de Carvalho, onde participou ativamente da luta pela meia passagem, em Belém.
Como vereador, Alfredo apresentou cerca de 20 projetos de lei à Câmara Municipal, contemplando questões das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, transporte, educação e direitos do cidadão, destacando-se a proposta de proibição do corte de fornecimento de água e energia elétrica no município de Belém às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados.
Como deputado estadual, Alfredo Costa apresentou projetos propondo o pagamento do horário-janela aos professores da rede pública; que obriga as empresas fornecedoras de água e energia a comunicar, com 15 dias de antecedência,qualquer interrupção no serviço; e a instituição da Semana da Educação Ambiental nas escolas públicas.
Alfredo propôs e realizou audiências públicas para tratar da questão do abastecimento de água em Icoaraci e para a instalação de um campus universitário na ilha de Mosqueiro.
É autor do artigo “Orçamento Participativo em Belém”, publicado no livro “Democratização do Parlamento – Alargando as Fronteiras da Representação e da Participação Política”, da Fundação Perseu Abramo, São Paulo, 2005.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: