quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nova pesquisa anima Jordy a manter candidatura

Arnaldo Jordy: "Nao há propósito num pedido para que eu retire minha candidatura"
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS) garantiu ontem, ao Espaço Aberto, que o governador Simão Jatene não lhe pediu para desistir da candidatura a prefeito de Belém em favor do também deputado federal Zenaldo Coutinho, candidato tucano à sucessão de Duciomar Costa.
"O Jatene não me pediu para desistir da candidatura, até porque não haveria o menor propósito num pedido como esse", reforça Jordy, garantindo que o último encontro que teve com o governador foi ontem, e não na segunda-feira, conforme algumas versões.
Jordy disse ao blog que a decisão de manter sua candidatura foi ainda mais fortalecida depois de pesquisa recente, divulgada no blog Bilhetim, mostrando que a corrida sucessória está embolada no segundo lugar.
O levantamento, registrado no TSE/TRE sob o número 000021/2012, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, cobre o período de 12 a 18 deste mês e põe em primeiro lugar o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, com 34,4% das intenções de votos.
Na segunda posição, embolados (considerando a margem de erro da aferição), aparecem o deputado federal José Priante, do PMDB, Jordy e Zenaldo Coutinho, respectivamente com 14,4%, 10,1% e 9,5% das intenções de votos.
"Eu mesmo cheguei até a me surpreender com esses números, depois da canalhice de que fui vítima", disse o deputado, referindo-se a um vídeo em que supostamente orienta uma pessoa com quem se relacionava a praticar aborto.
O deputado disse que, em relação ao apoio do DEM em Belém, não vê razões para que o governador Simão Jatene apele ao partido para apoiar a candidatura de Zenaldo. E lembra que já obteve da própria direção nacional do DEM, através do deputado federal ACM Neto (BA), a garantia de que terá o apoio da legenda na disputa pela Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário: