“Alguns ‘analistas’ afirmam que a esquerda foi derrotada. Não é verdade. Quem foi derrotado foi esse projeto, não a esquerda paraense. O PSOL, que elegeu uma senadora e o deputado estadual mais votado da história do Pará, além de obter mais de 107 mil votos para o governo (tendo votos em todos os 144 municípios) foi amplamente vitorioso. Tornou-se uma referência inconteste para amplos setores populares.”
Quem diz é ex-candidato do PSOL ao governo do Estado, Fernando Carneiro (na foto).
Para Carneiro, que é historiador, “agora, caberá aos seus estrategistas de campanha analisarem seus erros e repensarem seus conceitos. Ao povo e às forças políticas comprometidas com a causa socialista caberá continuar o combate à miséria, à exploração, contra a violação e pela ampliação de direitos. O PT, que tão facilmente se acostumou às artimanhas dos corredores palacianos, vai passar por uma nova prova: reaprender a ser oposição depois de ter sido derrotado pelo voto popular.”
Acessem a íntegra da análise de Carneiro no Blog da Repórter, da jornalista Rita Soares.
Um comentário:
Prezado@s, a Esquerda Política levou um duro golpe sim!!! Pensar ao contrário, é não querer analisar os fatos e os resultados das Urnas, nestas Eleições!!! A Esquerda ou os Partidos de Esquerda deste estado só se soerguerão novamente com a União de todos os Partidos de Esquerda, com trabalho de base, com a formação de novas lideranças comunitárias, sindicais, estudantis e políticas e, com uma oposição coerente e responsável!!! O resto é conversa fiada, para justificar o injustificável!!! O PSOL não é o único partido que tem o Socialismo como bandeira, ainda bem!!! Portanto, não pode e nem deve falar ou querer ser o único representante da Esquerda neste Estado ou nessa Belém!!! E, prova disso foi a vitória do Edmilson para a Prefeitura de Belém, fruto da união dos Partidos de Esquerda, por meio da Frente Belém Popular e, sem a qual não teria sido possível vencer aquelas eleições!!! E, seria muita pretensão do PSOL achar que sozinho conseguirá eleger novamente o Edmilson para a Prefeitura de Belém!!! Caro Fernando, a hora é de reconhecer que a divisão das forças políticas e dos partidos de esquerda no Pará, tem ocasionado sucessivas derrotas em eleições!!! E, se persisitir esse distanciamento ou ruptura...nas próximas eleições a Esquerda terá outro revés!!! Vejam o mapa publicado no Diário do Pará, em http://www.diarioonline.com.br/noticias-interna.php?nIdNoticia=116672 - Os partidos de esquerda terão muita dificuldades para se elegerem na regiões amarelas do mapa!!! Caro Fernando, o tempo pede a convergência dos partidos de esquerda, vamos unir as forças políticas de esquerda, para num futuro não muito distante, podermos contar a história da reconstrução da Esquerda neste Estado e nesta Belém!!! E, vale o dito popular "Andorinha sozinha, não faz verão"!!! Quem viver, verá!!! Saudações Socialistas.
Postar um comentário