quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E Jader, pede o segundo voto para quem? Para ninguém.

Marcelo Bacana Marques dá em seu blog informação das mais bacanas.
Bacana e emblemática.
Diz que Sua Excelência o senador Flexa Ribeiro, candidato à reeleição pelo PSDB, mandou fazer todo o seu material de campanha com pedido de segundo voto para Jader Barbalho, deputado federal do PMDB.
Tem mais: Paulo Rocha, que concorre ao Senado pelo PT, vai escancarar.
Também vai anunciar que o segundo voto deve ser despejado no baú de Jader.
Está de pé a pergunta que aqui já se fez.
O segundo voto é de Jader. E Jader, manda votar em quem?
A resposta é óbvia.
Em ninguém.
Jader se reserva para o segundo turno.
E mais: pessoas muito – muitíssimo - próximas ao deputado do PMDB acham que o PT só vai anunciar apoio mais explícito à sua candidatura porque espera contar com ele num eventual segundo turno entre Ana Júlia e Jatene.
Mas é claro.
Resta saber se vai ser isso mesmo.
E sabem de uma coisa?
Até mesmo muitos tucanos reconhecem que, se esse cenário realmente se confirmar, Jader fecha com Ana Júlia no segundo turno.
Sobretudo e principalmente se até lá não tiver sido julgado, pelo Supremo Tribunal Federal, o recurso no qual o deputado tentará reverter a decisão do TSE que cassou o registro de sua candidatura, com base na Lei da Ficha Limpa.
E podem apostar: até o final de outubro, o Supremo não vai julgar essa parada.
Realmente, não vai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você está enganado, a reclamação do Roriz foi julgada na madrugada de hoje e o relator ministro Ayres Brito confirmou o entendimento do TSE.
Dificilmente Jader ganha essa.

Anônimo disse...

E assim, o grande "político" - ou seria manipulador - vai se esgueirando e tentando se manter no topo. Só espero que, embora com muita gente "boa" o adimirando como um gênio, despenque de seu pedestal lá pelo Supremo que, como ele mesmo vem dizendo, é o Guardião da Constituição.