quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jader é barrado no TSE, mas vai ao Supremo

Terminou agorinha, no TSE, em Brasília.
Por 5 a 2, a Corte impugnou a candidatura do deputado federal Jader Barbalho - que disputa o Senado pelo PMDB - com base na Lei da Ficha Limpa.
Votaram a favor da impugnação o relator, ministro Arnaldo Versiani, e os ministros Cármen Lúcia, Hamilton Carvalhido, Aldir Passarinho e o presidente, Ricardo Lewandowski.
Votaram contra os ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro.
É muito provável que Jader ingresse com recurso extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e obtenha uma liminar para manter sua candidatura.
Pode até ser eleito e diplomado e aguardar o julgamento do mérito de recurso que será apreciado pelo próprio Supremo, sabe-se lá quando.

7 comentários:

Anônimo disse...

PB, as coisas estão mudando, vejo com muito bons olhos a credibilidade e honestidade de certos magistrados.
Mundos e fundos serão movidos, mas a coisa tá feia pro Jader. No sentido político, pois financeiro, não, ele é podre de rico e vai querer eternizar por seu filhote.
Abramos os olhos!!!

Euzinha disse...

Uma excelente notícia para o povo do Pará. À comemoração, pois!

Anônimo disse...

Caso eleito, Jader poderá ser empossado? Em quanto tempo o STF deverá realizar o julgamento?

Poster disse...

Sim, Anônimo.
Se ele obtiver a liminar no Supremo, poderá ser empossado.
Quanto ao tempo para ser julgado o mérito do recurso, sabe-se lá, Anônimo.
Ninguém pode estimar isso.
Mas este ano seguramente não.
Abs.

Anônimo disse...

Nem precisa de liminar. Pela nova lei 12.034., enquanto estiver sub judice, ou seja com o RExtraordinário em tramitação, os votos serão contados e aferida a sua votação.

Anônimo disse...

Essa lei vai ser derrubada pelo supremo. É inconstitucional. Como disse o Ministro Eros Grau essa lei da "ficha limpa" é um atentado ao Estado Democrático de direito.

Anônimo disse...

Essa lei pode até ser "derrubada" pelo supremo, pode até ser considerada um "atentado ao Estado Democrático de direito", mas ela lava a alma do brasileiro que não suporta mais ver esses Fichas Sujas, verdadeiros vilões da coisa pública, a desfilarem e desafiarem tudo e a todos.
Na mente do brasileiro que sua a camisa para sobreviver, essa lei representa tudo que temos engasgado na garganta sem termos o direito de esbravejar contra esses políticos colarinho branco.