terça-feira, 4 de maio de 2010

Regina Barata: “Não será jogado para baixo do tapete”

A deputada Regina Barata, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, disse nesta segunda-feira à noite ao blog, por telefone, que os petistas zelam pela transparência e não temem a divulgação de documentos constantes que a Auditoria Geral do Estado remeteu à Casa.
A líder petista ressaltou apenas que a Assembleia precisa ter a consciência de que não seria oportuno interferir em procedimentos instaurados pela AGE que ainda não tenham sido concluídos.
Regina Barata acredita que, entre os documentos enviados ao Legislativo, existam informações sobre auditorias concluídas e outras não. Mas reforça que formular juízos sobre processos ainda pendentes de conclusão contraria a própria natureza de um trabalho de apuração interna, como o desempenhado pela AGE.
“O que tiver de ser corrigido será corrigido. Se houve qualquer tipo de irregularidade, tenho certeza que a governadora não terá problema nenhum de exonerar e encaminhar alguns casos ao conhecimento do Ministério Público. Isso eu tenho certeza: nada será jogado para baixo do tapete”, afirmou a deputa.
Regina Barata confirmou que Tereza Cordovil encaminhou o material à Assembleia por iniciativa própria, sem consultar a governadora. Mas ressaltou que a própria Ana Júlia, ao criar a AGE, concedeu-lhe certa liberdade, certa autonomia para apurar procedimentos internos, apontar falhas e indicar os caminhos para solucioná-las.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só acredito vendo...

AP disse...

Agora em doses homeopáticas para disfarçar, a farra e a sem vergonhice continua.
mais 04 (quatro) companheiros empregados.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31658 de 04/05/2010
GABINETE DA GOVERNADORA
DECRETOS


A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado.


1. RUBERVAL SILVA DE AGUIAR
2. ELLEN LARISSA ALVES MARTINS
3. RENATO FERREIRA SALDANHA DE OLIVEIRA
4. MARIA EDITH FERREIRA DE CARVALHO

PALÁCIO DO GOVERNO, 3 DE MAIO DE 2010.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado