terça-feira, 11 de maio de 2010

Caso Duciomar ainda encruado no TRE. Ainda!

Então é assim.
O caso Duciomar continua empacado.
Encruado.
Na estada zero.
Não houve julgamento, hoje de manhã, no TRE.
O juiz revisor, Paulo Jussara, que está hospitalizado, não pôde comparecer à sessão.
A juíza substituta, Vera Araújo, estava lá, mas não se sentiu em condições de atuar no julgamento, porque não conhece o processo plenamente.
Resultado: o processo foi retirado de pauta.
E tem mais: ainda falta julgar uma exceção de incompetência, incidente processual que é ajuizado quando uma das partes acha que o juiz não poderia atuar em determinado feito.
No caso, a exceção de incompetência foi oposta pela defesa do candidato José Priante contra o juiz José Maria Teixeira do Rosário, quando ele, no ano passado, concedeu a liminar atribuindo efeito suspensivo à sentença que condenou Duciomar e seu vice, Anivaldo Vale, à perda do mandato. O argumento é de que o juiz competente para apreciar a liminar, àquela altura, era o juiz federal Daniel Sobral.
Só hoje de manhã é que chegou ao Tribunal o parecer do Ministério Público Eleitoral.
A questão ainda precisa também ser apreciada pelo pleno.
Resumo da ópera.
Isso ainda vai demorar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sabia que isto ia acontecer, e sinceramente, eu não tenho nenhuma esperança que o duciomar seja cassado, pois a justiça é lenta e parcial. Agora em quem acreditar, pra onde a gente corre, tem gente corrupta em todas as esferas dos poderes:é no legislativo, executivo e judiciário. Só muita reza pra vida do belenense mudar.

Anônimo disse...

Por falar em publciidade do governo Ana Júlia, o último comercial da entrega das máquinas que está no ar tem um final instigante: É ASSIM QUE SE FAZ. Qualquer semelhança com a propaganda tucana é mera coincidência.